Tv Correio do Cariri

Procon-JP fiscaliza retirada do Tylenol em gotas a partir de segunda-feira


A equipe de fiscalização do Procon-JP vai percorrer as farmácias de João Pessoa a partir da próxima segunda-feira (27) para verificar se os estabelecimentos retiraram das prateleiras o medicamento Tylenol em gotas 200mg/ml, muito utilizado em dores de cabeça e febre, que está com defeito no gotejador que regula as doses e que podem provocar superdosagem, causando problemas graves ao fígado, náusea, elevação das enzimas hepáticas e sintomas gastrointestinais.

Segundo o chefe de fiscalização do órgão municipal, Wamberto Alexandre de Sousa, a equipe de fiscais vai verificar se o produto defeituoso ainda se encontra à venda. “São mais de três milhões de embalagens com defeito em todo País e podem causar sérios danos à saúde, já que é um medicamento muito usado em dores de cabeça e febre.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o produto deve ser retirado imediatamente das prateleiras das farmácias e drogarias e o que já foi comercializado deve ser trocado de forma gratuita. Qualquer dúvida o cidadão pode procurar o Procon-JP.  
O laboratório responsável pelo Tylenol, a Janssen-Cilag Farmacêutica, informa que os 3.384.432 embalagens defeituosas produzidas entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 e que têm numeração, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123, estão com os números do lote visíveis na parte traseira do frasco e na parte superior da caixa externa do produto.

SecomJP/PB
Procon-JP fiscaliza retirada do Tylenol em gotas a partir de segunda-feira Procon-JP fiscaliza retirada do Tylenol em gotas a partir de segunda-feira Reviewed by Hugo Freitas on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.