Professores em greve na UEPB aguardam decisão de reitor. - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professores em greve na UEPB aguardam decisão de reitor.



Os professores grevistas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se reuniram com o vice-reitor da instituição para apresentar mais uma proposta de conciliação para a paralisação que já chega aos 70 dias.
Nesta reunião os membros da comissão de negociação do comando de greve apresentaram os encaminhamentos da assembleia geral que ocorreu na última segunda-feira (6): não fracionamento dos 5,83 e garantia com aprovação do Consuni a partir de maio e não em outubro conforme proposta da reitoria. Tão logo o reitor decida sobre essa posição da assembleia, os docentes decidirão em nova assembleia geral.
Os representantes dos professores aguardam, agora, uma confirmação e decisão da reitoria sobre suas reivindicações para definir uma data de retorno ao trabalho.
O vice-reitor José Etan ficou de responder com urgência o pleito após reunião com o reitor Rangel Júnior, mas nenhuma resposta chegou até eles até agora.
“Aguardamos respostas o dia todo dessa quarta-feira (8) e não recebemos nenhuma posição da reitoria. Nossa assembleia depende neste momento, de uma posição do reitor em resposta as deliberações da assembleia do dia 6, que decidiu continuar em greve até decisão do reitor”, afirmou o professor José Cristóvão de Andrade.
Na mesma reunião com o vice-reitor, foi cobrada a revisão do documento enviado pelo reitor e inclusão dos demais pontos de pauta negociados desde o dia 22 de abril como: assistência estudantil; precarização do trabalho acadêmico; regulamentação dos aumentos por resolução do Consuni; autonomia dos departamentos e rediscussão da resolução 054/2010; autonomia da UEPB e garantia dos 5.83% a partir de maio de 2013. Esse índice foi aprovado pela assembleia legislativa em substituição a MP do Governo do Estado.
“A conclusão das negociações só depende, agora, da reitoria dar um posicionamento”, concluiu Andrade.

Fonte: Brejo.com
Professores em greve na UEPB aguardam decisão de reitor. Reviewed by Anônimo on 19:33 Rating: 5 Os professores grevistas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se reuniram com o vice-reitor da instituição para apresentar mais ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.