Projeto Bombeiros na Comunidade realiza ação preventiva em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Projeto Bombeiros na Comunidade realiza ação preventiva em João Pessoa

Moradores da comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, receberam, na manhã desta quarta-feira (29), equipes do Projeto Bombeiros na Comunidade. Com a chegada do inverno, a ação preventiva do Corpo de Bombeiros consiste em orientar as pessoas sobre como agir em situações de emergência. A atividade faz parte da 'Operação Comunidade Protegida' para evitar transtornos nas áreas de risco, tanto em João Pessoa quanto em outros municípios do Estado.

Comandados pelo capitão Bezerra, 15 bombeiros militares coletaram dados e passaram instruções aos moradores, além de mapear rotas de fuga para eventual urgência. “Esse ação preventiva vem sendo desempenhada pelo Corpo de Bombeiros e vai ser realizada em várias comunidades que tenham áreas vulneráveis”, adiantou o capitão Bezerra.

O oficial acrescentou que entre os dados coletados junto à população constam nome, endereço, telefone e idade. A operação “Comunidade Protegida” começou no dia 24 de maio nas comunidades São José e Timbó, na Capital. O capitão explicou que, com o diagnóstico, o Corpo de Bombeiros elabora o relatório que ajuda em uma ação mais eficiente.

Os moradores aprovaram a iniciativa. “Muito boa essa visita dos bombeiros, importante demais, a gente fica mais orientado para tomar decisão em caso de emergência”, avaliou a moradora Raimunda de Sousa, 74 anos. “Esse trabalho é muito importante. Gostei dessa iniciativa do Governo do Estado de cuidar das pessoas para prevenir tragédias”, afirmou a dona de casa Rosilene Gonzaga, 42 anos.

Nas visitas, os bombeiros repassam dicas de segurança tais como, antes das chuvas, limpar os telhados, desobstruir as calhas, manter desobstruídos os ralos, esgotos e valas próximos às residências.

Chuvas – Esta semana a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgou a previsão do tempo para os próximos meses. A expectativa dos meteorologistas é de que as chuvas fiquem dentro da média e as temperaturas comecem a baixar a partir da próxima semana. No Agreste, Brejo e Litoral, as chuvas se intensificam de maio a julho. E a expectativa para este ano é de que os números fiquem dentro da média.

secom/pb
Projeto Bombeiros na Comunidade realiza ação preventiva em João Pessoa Reviewed by Anônimo on 07:00 Rating: 5 Moradores da comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, receberam, na manhã desta quarta-feira (29), equipes ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.