Tv Correio do Cariri

Quer ser degustador de cerveja, VJ ou testador de toboágua? Saiba como

Agência seleciona para vagas temporárias que não exigem experiência.
Escolhidos irão para local da vaga com tudo pago e salário de R$ 1,7 mil.


A marca Halls acaba de abrir uma agência de empregos com o objetivo de selecionar candidatos sem necessidade de experiência para "cool jobs" ou empregos legais, todos temporários. Estão sendo oferecidas atualmente 15 oportunidades, para funções como de degustador de cerveja na Cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, SP, VJ na MTV e barman em Trancoso, na Bahia (veja lista completa abaixo).


Segundo a agência, os candidatos escolhidos irão para o local da vaga com tudo pago, ou seja, eles não terão gastos com passagem, hospedagem e alimentação. Além disso, ganharão salário de R$ 1.700 para executar os trabalhos, cujos contratos têm duração de 1 semana a 1 mês, dependendo da vaga.

Segundo a agência, a intenção é oferecer vagas que proporcionem experiências “incríveis”, tanto profissionais como de vida. Os interessados não precisam enviar currículo nem ter experiência prévia na área, mas precisarão gravar uma entrevista online, na própria plataforma de inscrição, e convencer os empregadores de que são os melhores candidatos.

Os selecionados serão contratados, levados para a cidade da vaga escolhida, treinados e, depois, envolvidos na rotina do emprego, com atribuições e responsabilidades como testar os toboáguas do Beach Park, no Ceará; cozinhar ao lado da chef Morena Leite; fazer as melhores caipirinhas para o happy hour dos paulistanos; ou trabalhar com futebol na Traffic.


“São vagas inusitadas, experiências incríveis, novas descobertas e nada de currículo ou entrevistas quadradas”, afirma José Freitas, gerente de produto de Halls na Mondelez Brasil.

A campanha foi criada e desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha, a partir de um conceito desenvolvido pela JWT, que também anuncia uma vaga de insighter (pessoa responsável por criar ideias de ações inéditas e inusitadas para o cliente, uma marca, por exemplo) para a área de planejamento criativo.

A seleção não envolve análise de currículo, agendamento de entrevistas e não é preciso ter qualquer experiência anterior na área escolhida. Um profissional do mercado financeiro pode, por exemplo, se candidatar à vaga de recepcionista de hostel na Vila Madalena, em São Paulo, ou querer ser assistente da estilista Fernanda Yamamoto temporariamente.

Para participar, é preciso acessar o site www.facebook.com/HallsBrasil, escolher a vaga desejada (quantas quiser) e gravar uma entrevista online (com webcam), em qualquer hora ou lugar, respondendo a questões gerais e específicas sobre as oportunidades.

A empresa especializada em recrutamento e os representantes das empresas contratantes irão analisar o vídeo que será gravado pelos candidatos por meio do aplicativo disponível na página do Facebook. Os candidatos não precisarão se preparar para a entrevista, já que não será necessário ter experiência na área e nem mesmo apresentar currículo. Os participantes responderão a perguntas gerais sobre vivenciar uma experiência inusitada de trabalho e perguntas específicas sobre a vaga que ele estiver se inscrevendo. As perguntas estarão no próprio aplicativo. A etapa acontece até 9 de junho.


Das 15 posições abertas no início da campanha, apenas as cinco mais disputadas serão executadas. As 10 restantes, com menor adesão, não terão prosseguimento.

Confira abaixo as opções de vagas oferecidas pela agência Halls Contrata:
- Testador de toboágua - Beach Park, Fortaleza
- Degustador de cerveja – Cervejaria Colorado, Ribeirão Preto/SP
- VJ no programa Top 10 – MTV, São Paulo
- Assistente de barman - Restaurante e Pousada El Gordo, Trancoso/BA
- Assistente da chef Morena Leite - Restaurante Capim Santo, São Paulo
- Assistente de planejamento esportivo - Traffic, em São Paulo
- Assistente de estilista - Fernanda Yamamoto, São Paulo
- Tratador e passeador de cães – Dog Walker, São Paulo
- Barman - Bar Veloso, São Paulo
- Assistente social em vaga humanitária – Avesol, Amazonas
- Recepcionista de hostel - Casa Club (Vila Madalena), São Paulo
- Assistente de produção audiovisual – Black Magic Films, São Paulo
- Insighter em agência de publicidade - Espalhe Marketing de Guerrilha, São Paulo
- Cliente oculto - Foco do Cliente, Florianópolis
- Escritor de cartões - Kardo, Curitiba
Quer ser degustador de cerveja, VJ ou testador de toboágua? Saiba como Quer ser degustador de cerveja, VJ ou testador de toboágua? Saiba como Reviewed by Raíza on 13:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.