Ricardo recebe prêmio da Abrajet-PB por atuação no setor turístico em 2012 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ricardo recebe prêmio da Abrajet-PB por atuação no setor turístico em 2012

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa terça-feira (28), o Troféu Waldemar Duarte, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (Abrajet-PB) para homenagear os destaques do turismo no ano de 2012. A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, com a presença de empresários, autoridades e jornalistas especializados no segmento.
Nós paraibanos temos um diamante bruto, uma joia rara, que é o nosso potencial turístico. Inscrições rupestres, um dos sítios arqueológicos mais importante das Américas, o tradicional patrimônio do forró, além da nossa orla privilegiada. O trabalho de recuperação e construção de novas estradas para proporcionar melhor acesso a esses locais será potencializado com o Centro de Convenções, que irá se tornar a nossa principal porta de entrada. Por isso, essa homenagem não é pessoal e precisa ser compartilhada com o conjunto de homens e mulheres que contribuem para o crescimento e a divulgação desse Estado”, disse o governador.
Ricardo Coutinho também fez questão de ressaltar a importância do Polo Turístico do Cabo Branco, que está sendo reformulado e aperfeiçoado de acordo com as questões de sustentabilidade. Segundo ele, o projeto do saneamento básico e do sistema de esgotamento sanitário dessa área será concluído junto com o Centro de Convenções, oferecendo as condições necessárias para a instalação dos empreendimentos.
No evento, também foram homenageados os destaques do segmento turístico, redes de hotéis, grupos de empreendedores e familiares do jornalista e cineasta Waldemar Duarte, que dá nome à premiação. O artista plástico paraibano Fred Svendsen foi um dos premiados. Ele foi o responsável pela criação do design do troféu, que faz uma referência à formação rochosa do Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras.
“Quem consegue diferenciar e dar um passo a frente no seu setor, seja na hotelaria, gastronomia ou em outra área de atuação, acaba sendo reconhecido e ganha essa visibilidade. Todo reconhecimento que você recebe estimula o andamento do trabalho e desperta o olhar e o interesse de crescimento dos demais segmentos. Por isso, é muito importante essa premiação”, acrescentou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.
Durante a solenidade, o presidente da Abrajet-PB, Rogério Almeida, destacou a importância do trabalho de divulgação da atividade turística paraibana, que vem conquistando o merecido espaço no Brasil. A prioridade no setor também tem sido ampliada através de ações executadas em eventos do ramo e na integração com os demais organismos do trade turístico estadual, nacional e internacional.
Esse é considerado o Oscar do turismo paraibano. O prêmio é entregue a personalidades e empreendimentos que durante o ano anterior contribuíram para o desenvolvimento do setor aqui na Paraíba. Todos os nomes presentes foram votados e os dez mais lembrados estão sendo agraciados com o troféu”, explicou Rogério Almeida.
O evento foi concluído com a apresentação da violinista Belle Soares, seguido de um coquetel servido aos convidados ao som do Grupo Folclórico do Sesc João Pessoa.
Também foram homenageados:
1- Museu de Arte de Campina Grande
2- Hotel Fazenda Triunfo, em Areia
3- Águas da Serra, Aras e Golf em Bananeiras
4- Arraiá do Cumpade – Cidade cenográfica em Galante
5- Nord, rede de hotéis
6- Fecomércio, pelo Sesc Cabo Branco
7- Associação dos Amigos de Areia (AMA), pela revitalização de três museus
8- Grupo Caju
9- Hotel Village

secom/pb
Ricardo recebe prêmio da Abrajet-PB por atuação no setor turístico em 2012 Reviewed by Anônimo on 07:00 Rating: 5 O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa terça-feira (28), o Troféu Waldemar Duarte, promovido pela Associação Brasileira de...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.