Saúde, água e educação são as prioridades apontadas na plenária em Catolé do Rocha - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 26 de maio de 2013

Saúde, água e educação são as prioridades apontadas na plenária em Catolé do Rocha

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO
Saúde, abastecimento d’água e educação. Estas foram as prioridades de ações apontadas pelos 895 participantes da plenária do Orçamento Democrático Estadual, realizada na cidade de Catolé do Rocha, na noite deste sábado (25). A demanda por ações na área da saúde obteve 246 votos, enquanto abastecimento d’água foi a segunda opção mais prioritária com 191 indicações e educação teve a terceira maior indicação com 144 votos.
A plenária de Catolé do Rocha foi assistida pela internet por 4.311 internautas e foi a 15ª deste ano. A última será realizada na cidade de Itaporanga no próximo sábado, 1º de junho. A plenária de Catolé do Rocha foi a de número 47, somando todas as realizadas desde o ano de 2011.
Cultura -  O secretário da Cultura, Chico César, destacou as intervenções de pessoas que trouxeram o tema para a plenária e informou que um novo pólo do Projeto de Inclusão Através  da Música e das Artes (Prima), será implantado em Catolé do Rocha, no Centro Social Urbano, em parceria com a Prefeitura local. Os instrumentos musicais foram entregues na manhã deste sábado. “Esta é uma ação que beneficia não apenas os jovens de Catolé do Rocha, mas de toda a região. Nós começamos esse programa lá em Cabedelo e conseguimos chegar aqui em Catolé”.
Sobre o Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), o secretário disse aos seus conterrâneos que R$ 3 milhões estão sendo aplicados em projetos culturais de autores que se inscreveram e tiveram seus trabalhos selecionados. “Dividimos esses R$ 3 milhões em dez áreas e assim nós conseguimos aprovar, por exemplo, 15 projetos de festivais de violeiros nas regiões de Sousa e Cajazeiras”.
Democracia - “As plenárias do Orçamento Democrático são momentos ímpares onde o governador e o governo vem ouvir os anseios da população e também vem prestar contas daquilo que pôde ser feito e do que não deu para fazer. Então está havendo um diálogo do governo com a sociedade e isto nós chamamos de democracia participativa, que é a melhor forma de democracia para nossa sociedade”, avaliou José Alcione, conselheiro do ODE e representante da cidade de Brejo do Cruz.
Para Hercules Carlos, de São José do Brejo do Cruz, a iniciativa do Orçamento Democrático é uma experiência inédita na Paraíba. “A gente está podendo participar da escolha de prioridades, colocando a nossa realidade, a prioridade de cada município e região”, comentou.
Saúde, água e educação são as prioridades apontadas na plenária em Catolé do Rocha Reviewed by Anônimo on 15:00 Rating: 5 ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO Saúde, abastecimento d’água e educação. Estas foram as prioridades de ações apontadas pelos 895 participantes da ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.