Segurança em estação é reforçada na PB, mas usuários são assaltados - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 31 de maio de 2013

Segurança em estação é reforçada na PB, mas usuários são assaltados


Adolescentes assaltaram passageiros na estação de trens de Mandacaru.
Cruzamento de trens na estação estava suspensa devido a insegurança.


Suspenso há cerca de dois meses, o cruzamento de trens pela estação ferroviária de Mandacaru deveria voltar a normalidade nesta quinta-feira (30), mas um assalto dentro de um dos trens, promovido por três adolescentes trouxe novamente o clima de medo e insegurança para a rotina dos funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e dos passageiros que usam diariamente o sistema de transporte ferroviário metropolitano.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da CBTU a ação dos criminosos aconteceu logo cedo, durante a primeira tentativa de retorno de cruzamento de um trem, que vinha da cidade de Santa Rita para Cabedelo. Ainda de acordo com informações da assessoria os três jovens entraram em um dos trens, e armados, roubaram correntes, relógios e outros pertences de passageiros, alguns desses objetos chegaram a ser jogados para fora dos trens. Conforme o superintendente da CBTU Lucélio Cartaxo, as circunstâncias do assalto desta manhã Lucélio Cartaxo, informou ainda que uma nova reunião com Ministério Público do Trabalho, CBTU, Polícia Militar e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias no Estado da Paraíba (Sintefep) deverá acontecer no máximo até na próxima segunda-feira (3) para tentar solucionar a questão da estação de Mandacaru de uma forma efetiva.

Os funcionários da CBTU temem continuar trabalhando na estação após os constantes atos de violência na área, promovidas por membros de facções criminosas rivais que se enfrentam e praticam furtos na área.

De acordo com o capitão Antônio Souza da Polícia Militar, a estação ferroviária de Mandacaru é estratégica no trajeto entre Cabedelo e Santa Rita por possibilitar o cruzamento entre os trens, permitindo a baldeação de passageiros, que descem de um trem e passam para outro, sem precisar que o trem pare por alguns minutos, saia dos trilhos e inverta o sentido da viagem, e é justamente nessa estação onde integrantes de facções criminosas entram e saem dos trens, com a intenção de identificar membros de facções rivais e entrar em confronto.

Com relação a ação dos adolescentes na manhã desta quinta-feira, o capitão Antônio informou que eram quatro adolescentes que entraram, no trem e iniciaram uma baderna, quando a polícia chegou ao local o trem já estava partindo e os jovens não teriam conseguido sair a tempo, mas foram abordados por policiais na estação do Renascer, em Cabedelo. O capitão negou que os adolescentes estivessem armados.

A reunião da quarta-feira (29) que definiu o retorno do cruzamento dos trens nesta quinta-feira, foi intermediada pelo procurador do Trabalho, Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, e contou com a participação de representantes da CBTU, Polícia Militar e Sindicato dos Ferroviários da Paraíba. Além de determinar o retorno imediato das atividades operacionais na estação de Mandacaru, ficou acordado que a CBTU deveria apresentar, dentro de 30 dias, um projeto de segurança eletrônica para o sistema e que possa auxiliar a Polícia Militar no monitoramento da área.
Segurança em estação é reforçada na PB, mas usuários são assaltados Reviewed by Anônimo on 09:00 Rating: 5 Adolescentes assaltaram passageiros na estação de trens de Mandacaru. Cruzamento de trens na estação estava suspensa devido a insegur...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.