SMS prepara dia de mobilização na Bica para vacinar crianças contra pólio - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 25 de maio de 2013

SMS prepara dia de mobilização na Bica para vacinar crianças contra pólio

No mês de junho, entre os dias 8 e 21, o Ministério da Saúde promove a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em João Pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o Dia D da campanha no Parque Arruda Câmara (Bica), no dia 8, a partir das 9h.
 
A vacinação na Bica, como também nos serviços de saúde da rede municipal, seguirá durante todo o período da campanha. “O ideal é que os pais levem seus filhos para vacinar no dia de mobilização, em vez de deixar para os últimos dias”, disse a coordenadora de Imunização da SMS, Chiara Dantas.
 
Os pais de crianças com idade de seis meses a menores de 5 anos devem já procurar as cadernetas de vacinação e deixá-las em local de fácil acesso, para que não se esqueçam de levá-las no Dia D.
 
Poliomelite – A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda que pode provocar a paralisia dos membros inferiores ou até levar à morte. O vírus se instala e se multiplica no tubo digestivo e logo pode invadir o sistema nervoso central e atacar as células motoras. O último caso de poliomielite no Brasil aconteceu em 1989, no município paraibano de Sousa e, desde então, a doença está erradicada no país graças a campanhas contínuas promovidas pelo MS.
SMS prepara dia de mobilização na Bica para vacinar crianças contra pólio Reviewed by Unknown on 13:00 Rating: 5 No mês de junho, entre os dias 8 e 21, o Ministério da Saúde promove a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em João...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.