Torcedores lotam Almeidão para acompanhar final entre Botafogo e Treze - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 27 de maio de 2013

Torcedores lotam Almeidão para acompanhar final entre Botafogo e Treze

Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, em Campina Grande, no Amigão


Os torcedores do Botafogo e do Treze lotam o Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (27) para acompanhar o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano 2013. O público pagante deve ser de aproximadamente 14 mil pessoas. Quem tem a vantagem é o Galo, que joga por dois resultados iguais. No entanto, para as duas equipes, isso pouca importa. Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da decisão, na próxima quinta-feira, em Campina Grande, no Amigão.

Difícil dizer quem está em situação melhor na competição. O Botafogo sobrou no primeiro turno, não perdeu uma partida sequer em 14 jogos e marcou 36 vezes. Mas caiu de produção e passou por grande crise, que só acabou quando o time mostrou ao torcedor o que é capaz de fazer, ao golear o CSP por 4 a 0 na segunda partida da semifinal do Estadual.

Além disso, o fato de o time chegar à final e ter conquistado dois objetivos - a vaga no Nordestão do próximo ano e a vaga na Série D do Brasileirão - contribuiu para a motivação do grupo, que promete fazer frente ao Treze hoje à noite, independente da vantagem que o rival tenha.

Já o Galo conquistou a vaga para a decisão sobre o melhor time do Nordeste, o Campinense. Em duelo marcado pela estratégia e pela aplicação tática, o Treze se doou em campo, venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e segurou o forte poderio ofensivo da Raposa. No segundo duelo, o rival rubro-negro chegou a ter até sete homens no ataque, mas não conseguiu arrancar mais do que um gol nos acréscimos do segundo tempo, insuficiente para avançar.

Ônibus extras

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) montou operação de transporte coletivo para o jogo desta segunda-feira. O serviço especial contará com reforço nas linhas que dão acesso ao campo (a partir das 18h30) e veículos extras para atender torcedores ao final do evento.

Quinze agentes de mobilidade vão operar o tráfego na região e nos principais corredores de acesso ao estádio. Ao final do evento haverá uma equipe da Semob disciplinando o embarque nos ônibus.

A Semob pede aos motoristas que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e porta de garagens. 

Outro alerta é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. A recomendação é de que os torcedores utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo. 
Torcedores lotam Almeidão para acompanhar final entre Botafogo e Treze Reviewed by Anônimo on 21:30 Rating: 5 Em um jogo que promete envolver mais estratégia emocional do que tática, tudo pode acontecer até o apito final da segunda partida da deci...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.