- Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 1 de junho de 2013


Aberto na quinta-feira (30), termina neste sábado o 50° Congresso Nacional e II Internacional da Escola de Pais do Brasil, evento que reúne 700 pais e educadores de várias partes do Brasil e de outros países. O evento tem por objetivo discutir e disseminar várias formas de conhecimento na era digital na busca de uma educação mais participativa e consciente.

O estado da Paraíba está representado por dez casais das Seccionais de Campina Grande, João Pessoa e Esperança, ente eles o representante nacional no estado, Edival e Gilma Araújo e os delegados regionais na Paraíba, Antonio Nunes e Maria Lúcia e Marinaldo Elias Edenia Diniz.

Um dos destaques foi o professor José Pacheco, criador da Escola da Ponte, no Porto – Portugal, instituição que conta com a participação da família e da sociedade. A escola se transformou em modelo internacional de ensino, Brasil, com absoluto sucesso. Pacheco entende que de nada adiantam as ferramentas tecnológicas nas escolas com os mesmos métodos de ensino. 

“A Internet não é apenas uma ferramenta. É uma forma de interação com a sociedade. As tecnologias não devem servir para alimentar novos vícios. De nada adianta trocar o caderno pelo tablet e o quadro negro pela lousa digital se a maneira de ensinar não mudar”, disse. Participam ainda do encontro Tereza Maldonado, José Mendo, Padre Edenio do Vale, Leor Pessini, Patrícia Konder, Gildasio Mendes, entre outros. O encontro acontece no Expor Center Norte (Centro de Convenções) de São Paulo.
Reviewed by Anônimo on 17:28 Rating: 5 Aberto na quinta-feira (30), termina neste sábado o 50° Congresso Nacional e II Internacional da Escola de Pais do Brasil, evento que reún...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.