Alunos da Rede Municipal são campeões de xadrez nas Olimpíadas Escolares - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alunos da Rede Municipal são campeões de xadrez nas Olimpíadas Escolares

Os estudantes do 7º ano, da Rede Municipal de Ensino, Wylames Luiz dos Santos e Emilly Priscila Nascimento, das Escolas Durmeval Trigueiro Mendes, no Rangel, e da Celso Furtado, no João Paulo II, foram campeões das Olimpíadas Escolares, etapa João Pessoa, no xadrez categoria de 12 a 14 anos.

O torneio que foi realizado no último sábado (15), no Colégio Cidade Viva, no bairro do Bessa, teve a participação de 18 enxadristas entre rede pública e privada, dos quais 10 eram de escolas municipais, supervisionados pelos professores Fátima Kobayashi e Renato Oliveira.

“Tivemos a felicidade de ganhar nas duas categorias feminino e masculino. E a enxadrista Emilly consagrou-se bi-campeã. Isso mostra que o projeto Xadrez Escolar vem ao longo dos anos qualificando nosso alunado no desenvolvimento da Arte de CaÍssa no âmbito escolar. Essa conquista serve como estimulo para os outros estudantes da rede municipal”, disse o coordenador do projeto Xadrez Escolar, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), Francisco Cavalcanti.

Para a bi-campeã representar a capital paraibana é um sonho realizado. “Estou muito contente. Busco agora me aprofundar teoricamente para a etapa estadual”, comemorou Emilly Priscila Nascimento.

“Participar de um campeonato deste nível e ganhar o troféu de campeão é um mérito que eleva minha estima para os estudos e convivência na comunidade e na minha escola”, disse emocionado o enxadrista Wylames Luiz dos Santos.

O campeão das Olimpíadas Escolares vai representar o Estado nas Olimpíadas Brasileiras que acontecerá na cidade Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Xadrez Escolar – O projeto apresenta resultados positivos junto aos alunos desde a sua criação, como o êxito em concursos públicos e em competições escolares e federativas. A experiência com o xadrez nas salas de aula tem oportunizado o crescimento intelectual dos estudantes, bem como o exercício da ética, elemento importante para este esporte.
Classificação Final - Dos seis primeiros colocados na disputa, a rede municipal conquistou cinco. Todos agraciados com troféus e medalhas.

Masculino:
1º lugar - Wylames Luiz dos Santos, Escola Municipal Durmeval Trigueiro.
2º lugar – Mosi Sam Smackman, Colégio Cidade Viva.
3º lugar – João Paulo Mousinho, Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado.
Feminino:
1º lugar - Emilly Priscila Nascimento, Escola Municipal Celso Furtado.
2° lugar – Francinally Melo, Escola Eunicipal Padre Pedro Serrão.

3º lugar – Thaiza Katellen Nogueira – Escola Eunicipal Luiz Vaz de Camões.

Secom
Alunos da Rede Municipal são campeões de xadrez nas Olimpíadas Escolares Reviewed by Unknown on 10:02 Rating: 5 Os estudantes do 7º ano, da Rede Municipal de Ensino, Wylames Luiz dos Santos e Emilly Priscila Nascimento, das Escolas Durmeval Trigueir...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.