Até hoje! Paraíba inscreve para curso em Fundamentos da Educação - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 10 de junho de 2013

Até hoje! Paraíba inscreve para curso em Fundamentos da Educação

As inscrições para o curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares podem ser realizadas até esta segunda-feira (10). A pós-graduação é destinada aos servidores efetivos, comissionados e aos técnicos administrativos que possuem graduação da rede estadual de ensino, classificados no último concurso público do Governo do Estado, que estejam lotados na Secretaria de Estado da Educação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço:

http://www.sec.pb.gov.br/scriptcase/app/consultaweb/web_form_especializacao/web_form_especializacao.php.

A ação faz parte da política de Formação Continuada do Governo do Estado e tem como objetivo promover a formação dos profissionais da educação da Paraíba. Após esse período, os servidores inscritos deverão efetuar suas matrículas em um dos Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) localizados nos municípios de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro e Araruna.

As matrículas acontecem de 11 a 19 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, sendo imprescindível a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de inscrição, diploma de graduação (original e cópia), histórico escolar (original e cópia), duas fotos 3×4 e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência com o nome do servidor). O início das aulas está previsto para o dia 06 de julho. Estão sendo oferecidas 5.777 vagas.

A primeira etapa da Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares teve início no dia 23 de fevereiro para 2.223 participantes. O curso é gratuito e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para a realização da atividade foram distribuídos, desde o primeiro dia de aula, livros didáticos que vão ser trabalhados durante o curso. A capacitação acontece em doze polos localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Patos.

O curso acontece aos sábados e é formado por nove módulos, com a defesa das monografias. A especialização contempla aulas presenciais e à distância. A grade curricular conta com os seguintes módulos: Identidade e Pluralidade Cultural, Tecnologias Educacionais, Processos de Cidadania e Relações Sociais, Comunicação e Linguagem, Trabalho e Sociedade, Mídia, Cultura e Imaginário Urbano, Teorias e Práticas de Pesquisa, Elaboração e Defesas de Monografias e Encerramento das Defesas de Monografias.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, no curso de especialização os profissionais terão a oportunidade de fazer a capacitação e uma reflexão sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Tudo de acordo com as normas estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9394/1996, em seu artigo 67, e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020).

“O Curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares é parte integrante do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em agosto de 2011. Tem duração de 12 meses e é realizado em nove módulos, cujos conteúdos curriculares estarão voltados para os eixos temáticos norteadores da Educação no Estado da Paraíba: Educação e Identidade, Educação e Tecnologia, Educação e Campo, Educação e Cidadania, Educação e Cultura, Educação e Cidade, Educação e Comunicação, Educação e Trabalho e Educação e Pesquisa”, destacou a secretária.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Recursos Humanos pelos telefones: (083) 3218-4051/ 3218-4052/ 3218-4076.
Até hoje! Paraíba inscreve para curso em Fundamentos da Educação Reviewed by Anônimo on 14:08 Rating: 5 As inscrições para o curso de Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares podem ser realizadas a...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.