Audiência pública debate denúncias contra procurador-geral do Estado - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 17 de junho de 2013

Audiência pública debate denúncias contra procurador-geral do Estado

A Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (17), uma audiência pública para debater supostas denúncias formuladas em uma Ação Civil Pública de improbidade administrativa contra o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.
A reunião, de autoria do presidente da CCJ, deputado Janduhy Carneiro (PEN), contou com a presença do empresário Rodolfo Pinheiro de Lima, autor das acusações contra Gilberto Carneiro de suposta participação em um esquema de desvio de dinheiro público na época em que era secretário de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no período de 2008 à 2010.
Rodolfo Pinheiro apresentou documentos com acusações que estão na ação imposta pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o procurador e as ex-secretárias municipais da capital, Ariane Menezes de Sá (Educação) e Roseana Meira (Saúde).
Segundo Rodolfo, “eles integraram um suposto esquema de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito que envolve a Empresa Desk, supostamente favorecida em contratos, seja por falta de licitação, tomada irregulares de preços e até direcionamento de concorrências, na época da gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho”.
O procurador-geral do Estado foi convidado para participar da audiência, mas não compareceu a Casa. Ele encaminhou justificativa de ausência, informando que se encontrava na cidade de Recife tratando de assuntos institucionais. O procurador destacou que a matéria objeto dos esclarecimentos já se encontra judicializada, foro no qual apresentará sua defesa.
Estavam presentes a audiência os deputados integrantes da Comissão de Justiça da ALPB, Janduhy Carneiro, Aníbal Marcolino (PEN), Vituriano de Abreu (PSC) e Trócolli Júnior (PMDB).

ALPB
Audiência pública debate denúncias contra procurador-geral do Estado Reviewed by Unknown on 22:00 Rating: 5 A Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (17), uma a...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.