Batinga solicita reforma urgente de escola localizada no município de Assunção - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 19 de junho de 2013

Batinga solicita reforma urgente de escola localizada no município de Assunção

O deputado Estadual Carlos Batinga (PSC), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando a reforma urgente da Escola Estadual João Rogério Dias de Toledo, localizada na cidade de Assunção, Cariri Paraibano. O Deputado se sensibilizou com protestos feitos em redes sociais por estudantes que publicavam indignados fotos comprovando a frágil situação estrutural da Escola, muitos alunos decidiram compartilhar as fotos em redes sociais e na internet.
O péssimo estado da estrutura física da instituição escolar, com grandes rachaduras acabaram comprometendo toda a estrutura do prédio, que também não possui reboco. Possui também um piso de péssima qualidade, somando-se a tudo isso, ainda faltam opções de espaços de lazer para os estudantes, que temem por suas vidas ao frequentar um prédio com frágil infraestrutura física. 
“Apesar de ser público e notório as condições precárias da instituição de ensino o governador Ricardo Coutinho, esteve recentemente na cidade, e sequer se pronunciou sobre o assunto, demonstrando a total falta de compromisso com a Educação da Paraíba. Situação semelhante à escola de Assunção, encontram-se outras escolas na Paraíba, que estão sucateadas, colocando muitas vezes em risco a vida dos alunos.”, lembrou o Deputado.
“A escola João Rogério, é a única da cidade que dispõe de ensino médio, e foi responsável ao longo da história pela formação de várias gerações que ingressaram no ensino superior. Caso a situação da escola permaneça, corre o risco de fechar as portas, trazendo um retrocesso para rede de ensino da cidade de Assunção, que não oferece outra opção de ensino médio na cidade.”, complementa o Deputado em sua justificativa.
“A escola de Assunção soma-se as inúmeras escolas fechadas na Paraíba. Só no início do ano de 2012 a então secretária executiva da Educação da Paraíba, Márcia Lucena, tinha confirmado que mais de 150 escolas, das 1.036 que existem em todo o estado, foram fechadas, devido ao reordenamento das escolas estaduais realizado pelo Governo do Estado. Inicialmente, Secretaria da Educação havia informado apenas que seriam mais de 100 instituições fechadas. Hoje esse número não para de aumentar.”, conclui o Deputado em sua justificativa.

ASCOM
Batinga solicita reforma urgente de escola localizada no município de Assunção Reviewed by Unknown on 17:48 Rating: 5 O deputado Estadual Carlos Batinga (PSC), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando a reforma urgente da ...

Um comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.