Campina Grande recebe representante da Embaixada de Israel e discute intercâmbio tecnológico e cultural - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 11 de junho de 2013

Campina Grande recebe representante da Embaixada de Israel e discute intercâmbio tecnológico e cultural

Dotada de grandes potenciais reconhecidos em todo o mundo, especialmente na cultura e na tecnologia, Campina Grande abre as portas para mais um intercâmbio internacional. Foi o que ficou evidenciado nesta terça-feira (11), com a visita do primeiro secretário da Embaixada de Israel, Alon Lavi, à Rainha da Borborema. Ele foi recepcionado pelo secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, Tovar Correia Lima, e pela coordenadora de Turismo, Catharine Brasil. 
Alon Lavi afirmou que a visita teve como principal objetivo estabelecer parcerias, especialmente nas áreas da ciência e tecnologia e educação, além de conhecer melhor a cidade, referência em várias partes do mundo. “Vocês têm as melhores universidades do Brasil e nós pretendemos estabelecer parcerias entre universidades, empresas, principalmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento”, disse. 
Além dos atrativos culturais, a exemplo das festividades juninas, o representante israelita também se mostrou interessado em participar do Encontro para a Nova Consciência, realizado anualmente no período do Carnaval. “Vocês realizam grandes eventos, com reflexões entre religiosos e para nós, como país de cristãos, muçulmanos e judeus, é importante participar dessas discussões. E, claro, que vocês têm cultura, têm o São João, por exemplo, e queremos ver como participar, também”, finalizou. 
O secretário Tovar Correia Lima falou da importância das interrelações entre outros municípios ou nações e garantiu que Campina Grande estará sempre de braços abertos para receber e acolher povos de todas as partes do mundo. Tovar lembrou que semana passada esteve em Campina Grande o embaixador da Hungria. 
“Hoje, recebemos o simpático Alon Lavi, primeiro secretário da Embaixada de Israel, que demonstra muito interesse em fazer intercâmbio e participar de nossos eventos. Ele pretende voltar em 2014 para o Encontro para a Nova Consciência e sinaliza parcerias nas áreas de tecnologia e cultural”, comentou. Atendendo convite do secretário Tovar, em nome do prefeito Romero Rodrigues, Lavi visitou o Parque do Povo e pôde conhecer o grande evento que é o Maior São João do Mundo. 

codecom
Campina Grande recebe representante da Embaixada de Israel e discute intercâmbio tecnológico e cultural Reviewed by Unknown on 22:04 Rating: 5 Dotada de grandes potenciais reconhecidos em todo o mundo, especialmente na cultura e na tecnologia, Campina Grande abre as portas para m...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.