CEREST/CG reunirá em encontro gestores de 70 municípios - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 18 de junho de 2013

CEREST/CG reunirá em encontro gestores de 70 municípios

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, realizará nesta terça-feira, 18, o I Encontro em Saúde do Trabalhador para Gestores Municipais da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba, formada por 70 municípios. O evento será sediado no auditório da unidade de saúde do trabalhador, no bairro Santa Cruz, próximo à Avenida Dinamérica.

O encontro será aberto às 8h30 e terá participação da secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks. A programação se estenderá até às 16h30, quando acontecerá a aprovação de uma agenda para a continuidade das ações nos municípios, seguida da apresentação cultural com o Grupo do Projeto Viver da Secretaria Municipal de Saúde.

Os gestores (secretários municipais de saúde e coordenadores de vigilância) participarão durante todo o dia de discussões de temáticas tais como: Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador (PNSST); Papel do CEREST/CG e dos Municípios na PNSST e Sistema de Informação e Notificação Compulsória. Eles também participarão de oficinas para diagnóstico da situação de implantação da PNSST, bem como definição da agenda das ações nos municípios.

O objetivo deste encontro, segundo a coordenadora geral do CEREST/CG, Anna Karla Souto Maior, é interagir com os gestores dos municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.

“Estamos há seis meses à frente do CEREST, entretanto, ainda não tínhamos feito este contato, que considero de grande relevância, levando em consideração a importância dos municípios no que diz respeito à execução das ações de saúde e segurança do trabalhador”, destacou Anna Karla.

codecom
CEREST/CG reunirá em encontro gestores de 70 municípios Reviewed by Unknown on 14:02 Rating: 5 A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, realizará nesta terça-feir...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.