Chuvas superam média histórica do mês na Capital - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 13 de junho de 2013

Chuvas superam média histórica do mês na Capital



Vinte e cinco homens do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Defesa Civil Estadual orientam, desde às 5h desta quinta-feira (13), as famílias da comunidade do Timbó, próxima ao conjunto dos Bancários, em João Pessoa, a deixarem suas casas. São cerca de 100 famílias que residem em pontos críticos da comunidade, onde a barreira tem registrado deslizamentos nas últimas horas.

Juntamente com a Defesa Civil do município, os Bombeiros e a Defesa Civil Estadual prestam assistência e ajudam as famílias na retirada de móveis de dentro das casas que se localizam nos pontos mais perigosos. De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, major Marcelo Lins, a barreira do Timbó registrou pontos de instabilidade nas últimas 72 horas, período em que as chuvas ficaram mais intensas e constantes.

O primeiro trabalho foi feito com famílias que residem abaixo da barreira, estas já foram retiradas. Nesse momento, bombeiros e agentes da Defesa Civil fazem o mesmo trabalho na parte superior da barreira.

Cabo Branco – Também na manhã desta quinta-feira, outra equipe foi enviada para o Cabo Branco, onde há relato de outro desmoronamento de barreira. O Corpo de Bombeiro está em alerta para atender pedidos de ajuda, mas também tem se antecipado na prevenção de ocorrências que possam colocar em risco a vida das pessoas.

Em Campina Grande o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrência relacionada às chuvas desde quarta-feira (12) à noite até o início da tarde desta quinta-feira (13)

A recomendação, durante as chuvas, é de atenção ao nível de subida das águas, mesmo à noite, e ter sempre lanternas e pilhas em condições de uso. E ainda conhecer os telefones de emergência.

Corpo de Bombeiros 193

Samu 192

Defesa Civil Estadual 199

Defesa Civil Municipal 0800 2859020




secom
Chuvas superam média histórica do mês na Capital Reviewed by Unknown on 14:00 Rating: 5 Vinte e cinco homens do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Defesa Civil Estadual orientam, desde às 5h desta quinta-feira (13), as famí...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.