Com 990 vagas em 9 campi, IFPB inicia seleção pelo Sisu dia 10 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 4 de junho de 2013

Com 990 vagas em 9 campi, IFPB inicia seleção pelo Sisu dia 10


Estudantes tem de 10 a 14 de julho para se candidatar às vagas.
Cinquenta por cento das vagas são destinadas às cotas.

Na próxima segunda-feira (10), serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as 990 vagas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia daParaíba (IFPB). A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado será a base para a seleção. O edital com todos os detalhes sobre as vagas será publicado até o final desta semana.


Uma segunda lista deverá ser divulgada em 1º de julho e a matrícula será realizada nos dias 5, 8 e 9 do mesmo mês. De 1º a 12 de julho, serão realizadas as inscrições de interessados em compor uma lista de espera. Em 16 de julho, esses nomes serão enviados para as instituições, podendo já ser chamados no dia seguinte. As chamadas das instituições de ensino podem ser feitas até 6 de setembro.As vagas são para as cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira,João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. Os candidatos podem se inscrever até 14 de junho e, no dia 17, será divulgado o resultado. A matrícula já deve ser feita, no campus, nos dias 21, 24 e 25 de junho.

O Instituto reserva 50% das vagas para quem estudou em escola pública; dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência.

Os cursos são de Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.
Com 990 vagas em 9 campi, IFPB inicia seleção pelo Sisu dia 10 Reviewed by Anônimo on 18:00 Rating: 5 Estudantes tem de 10 a 14 de julho para se candidatar às vagas. Cinquenta por cento das vagas são destinadas às cotas. Na próxima segunda-...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.