Curso de Biotecnologia do CDSA/Sumé é reconhecido pelo MEC - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 30 de junho de 2013

Curso de Biotecnologia do CDSA/Sumé é reconhecido pelo MEC

O curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina, Campus de Sumé, foi reconhecido pelo Ministério da Educação, obtendo o conceito 4. A escala de pontuação do MEC vai de 1 a 5.


“É mais uma conquista para a comunidade universitária do CDSA, especialmente, para professores e estudantes do curso. Reflete o trabalho desenvolvido pela coordenação de curso juntamente com professores e técnico-administrativos no apoio às atividades administrativas e acadêmicas”, disse o vice-reitor da UFCG, Vicemário Simões, que em visita ao Campus de Sumé, parabenizou o curso e o CDSA pelo conceito obtido.

Já o vice-diretor do CDSA, Marcus Bessa de Menezes, destacou a importância do reconhecimento de mais uma graduação do Centro e também parabenizou os professores e estudantes do curso e técnicos que atuam no desenvolvimento de atividades relacionadas ao curso de Biotecnologia e Bioprocessos. “Ter mais um curso reconhecido com conceito 4 reflete o esforço de todos que fazem este Centro, através de atividades e ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas principalmente para esta região em que ele está inserido, o semiárido brasileiro”.

O curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos oferece anualmente 50 vagas. Sua duração é de 5 anos e a carga horária é de 3.615 horas. O campo de atuação do profissional formado no curso abrange os setores industriais (alimentício, farmacêutico, químico), agroindustrial e agrícola, além de empresas vocacionadas para o desenvolvimento de produtos por intermédio da biotecnologia.

O curso terá sua primeira turma concluinte no semestre letivo 2014.2.
Curso de Biotecnologia do CDSA/Sumé é reconhecido pelo MEC Reviewed by Unknown on 09:23 Rating: 5 O curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Ca...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.