Eleições para o Conselho de Juventude vão acontecer na UFPB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 12 de junho de 2013

Eleições para o Conselho de Juventude vão acontecer na UFPB

As eleições para o Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup), que irão acontecer neste sábado (15), sofreu mudanças do local de realização. O encontro que definirá os membros que vão gerir o Conselho até o ano de 2015 será no auditório 402 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 8h.
De acordo com a lei de número 7.801, de 25 de setembro de 2005, que instituiu o Cejup, a chapa inscrita precisa ser formada por representantes dos seguintes segmentos da sociedade civil: estudantil público e privado, étnico racial, mulheres, artístico cultural, desportistas, LGBT, religioso, pessoa com deficiência, meio ambiente, meio rural, casa de estudantes ou afins, sindical, redes e fóruns.
A gerente executiva de Juventude da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Joana D´Arc, explicou a mudança do local da eleição e confirmou que cada entidade deverá inscrever dois representantes com o objetivo de participarem da plenária, mas só um poderá se candidatar a um cargo no Conselho. “A UFPB é a cara da juventude paraibana e esse foi um dos motivos que levaram a realizar as eleições lá, pois é uma instituição que enfoca a educação como principal objetivo. É bom destacar também que cada segmento indicará dois membros para a plenária, e apenas um terá o direito de ser candidato a um dos 17 cargos”, esclareceu.
A gerente ressaltou que as inscrições devem ser encaminhadas para o correio eletrônico conselhojuventudecejup@gmail.com ou entregues na Sejel, no endereço Av. Epitácio Pessoa, 1457, Bairro dos Estados, 3° andar, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h. “Para quem não se inscreveu no horário comercial, no dia da eleição até as 9h30 no mesmo auditório da plenária elas vão ser recebidas normalmente”, concluiu Joana.
Eleições para o Conselho de Juventude vão acontecer na UFPB Reviewed by Unknown on 06:53 Rating: 5 As eleições para o Conselho Estadual de Juventude da Paraíba (Cejup), que irão acontecer neste sábado (15), sofreu mudanças do local de r...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.