Tv Correio do Cariri

Empasa libera comercialização do milho verde nos entrepostos



Durante todo mês de junho, a entrada na Empasa está liberada para os produtores e comerciantes de milho verde que pretendem comercializar o produto típico do período junino. A decisão de não cobrar a taxa de entrada nos três entrepostos (João Pessoa, Campina Grande e Patos) partiu da diretoria e visa estimular as vendas dos produtos.

Atualmente, o milho ainda é raro nas centrais de abastecimento do Estado, mas com essa ação a diretoria da Empasa pretende mostrar que mesmo com as adversidades ocasionadas pelo longo período de seca na Região Nordeste, o produto pode ser encontrado para o consumo.

O presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho, esclarece que a cobrança da entrada dos veículos (caminhões e camionetas) está livre só para o milho, mas o fluxo dos demais produtos continua como antes. “Sem as taxas, a mão do milho (52 espigas) que hoje está custando em torno de R$ 25 e R$ 30, pode cair um pouco e assim todos saem ganhando. Para os consumidores, temos estacionamentos amplos e gratuitos”, revelou Tavares.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes e Permissionários da Empasa (Ascope), Renato Ponciano, a medida é bem vinda porque uma parceria entre a associação e a direção da empresa foi acordada para a retomada da Feira do Milho, que vai voltar a acontecer durante a semana que antecede o dia de São João (24/6). “Com isso, temos certeza que a satisfação vai ser geral na compra e venda do milho, alimento tão importante nessa época”, observou Renato.
Empasa libera comercialização do milho verde nos entrepostos Empasa libera comercialização do milho verde nos entrepostos Reviewed by Anônimo on 15:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.