Governo abre Semana Cultural José Lins do Rego nesta teça-feira - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 3 de junho de 2013

Governo abre Semana Cultural José Lins do Rego nesta teça-feira



Diferentes manifestações artísticas sobre a vida, obra e universo literário ‘zelinianos’ integram a 31ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que presta homenagem ao escritor paraibano. A abertura do evento acontece, nesta terça-feira (4), com a solenidade oficial, às 9h. Além de espetáculos teatrais, musicais, lançamentos literários e exposições, a programação inclui atrações como oficinas de literatura e dança e exibições de filmes. Este ano, a Escola Estadual José Lins do Rego, localizada no bairro do Cristo Redentor, vai sediar as atividades, que têm acesso gratuito.

Em meio às ações educativas e concursos culturais, a 31ª Semana José Lins recebe atrações musicais como os grupos La Gambiaja e A Troça Harmônica, o rapper Pertnaz e o cantor Escurinho. Até a próxima sexta-feira (7), o público vai conferir as obras selecionadas no 2º Salão Nacional do Humor inspirado na obra e na vida do escritor. A exposição vai ser aberta no dia 4 e permanece até o dia 28, na biblioteca da escola. O evento é uma ação do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Depois da abertura oficial, acontece o “Recita Paraíba”, atividade que reúne escritores paraibanos. No mesmo dia, às 14h, começam as oficinas de introdução à realização audiovisual com Lúcio César e de Xilogravura com José Altino. No mesmo horário, acontece exibição de filme e gincana de conhecimento interdisciplinar. A partir das 16h, haverá palestra com Pertnaz. Às 19h, serão apresentados os primeiros concorrentes do 3º Festival Zé Lins Encenado. A noite encerra com show da banda La Gambiaja, às 20h, na quadra da escola.

Na quarta-feira (5), às 8h, o coordenador de Literatura da Funesc, Archidy Picado Filho, ministra a oficina do Escritor. Em seguida, às 10h, haverá palestra com Manoel Monteiro. À tarde, além das atividades didáticas nas oficinas, a programação dá espaço a uma apresentação musical com participação dos professores da Escola Estadual José Lins do Rego, às 14h. Na sequência, às 15h, o escritor Rinaldo Fernandes lança o livro “José Lins do Rego – aspectos da obra: considerações da crítica” e ministra palestra. No mesmo horário, a artista Analice Uchôa vai estar em salas de aulas com sua contação de histórias enquanto que, na quadra, será ministrada a oficina de grafite Hip Hop. A partir das 16h, haverá apresentação de literatura de cordel dos alunos. Às 19h, terá continuidade o festival Zé Lins Encenado e, às 20h, o grupo A Troça Harmônica se apresenta. A noite termina com apresentações de talentos da escola, a partir das 21h.

Na quinta-feira (6), além das oficinas, a programação da manhã inclui palestra sobre segurança na escola com participação do tenente-coronel Valterlins Dutra e do sargento Marcos Antonio França de Souza, a partir das 10h. Às 14h e 19h, haverá sessões de encenação dos alunos da escola. Às 15h, acontecerá nova rodada de contação de história. No mesmo horário, Abimadabe Vieira ministra palestra sobre Educação e Segurança no Trânsito. Às 19h30, artistas de hip hop participam da Batalha da Versatilidade. Para fechar a noite, show de Pertnaz.

A programação de encerramento, na sexta-feira (7), vai contar com a palestra de Jairo Cézar, às 10h, além das oficinas pela manhã e à tarde. A partir das 14h, também haverá exibição de documentário sobre hip hop. No mesmo horário, serão apresentadas as participantes do 1º Festival Zé Lins EmDança. Às 16h, acontecerão lançamentos literários. Às 19h, serão anunciados os vencedores do Festival Zé Lins Encenado. O evento será encerrado com shows do grupo Nação Maracahyba e do músico Escurinho.
Governo abre Semana Cultural José Lins do Rego nesta teça-feira Reviewed by Anônimo on 10:44 Rating: 5 Diferentes manifestações artísticas sobre a vida, obra e universo literário ‘zelinianos’ integram a 31ª edição da Semana Cultural Jos...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.