Governo acelera obras de reforma e ampliação do Cine São José - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 6 de junho de 2013

Governo acelera obras de reforma e ampliação do Cine São José

O Governo do Estado acelerou as obras de reforma e ampliação do Cine São José, em Campina Grande, que devem ser concluídas em novembro deste ano. Trinta e cinco operários estão construindo os camarins e sala de dimmers (mesa de luz) na área do teatro, sala de multiuso e uma área livre coberta no subsolo. 
No pavimento térreo, está sendo edificada uma área de mesas, cozinha, café e banheiro. Toda a área da coberta (487,5 metros quadrados) será substituída por telhas termoacústicas tipo sanduíche, bem como toda estrutura metálica. A obra está orçada em R$ 2.528.281,07. 
Nesta quinta-feira (6), o secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, visitou o local e foi acompanhado pelo engenheiro responsável pela obra, Oziel Moura. “A fachada será mantida, pois o Cine São José faz parte do patrimônio histórico da Paraíba, e foi construído em 1945”, informou o engenheiro. 
Por sua vez, Moacir Rodrigues ressaltou que há mais de 20 anos o Cine São José não passava por uma reforma. “Graças à sensibilidade e disposição do governador Ricardo Coutinho, um dos ícones da cultura de Campina Grande será entregue em novembro revitalizado e ampliado. O governo tem feito o máximo possível para estabelecer na Paraíba uma política cultural que leve em conta a recuperação dos equipamentos físicos e também produção das manifestações culturais”, comentou Moacir, acrescentando que também passam pelo processo de recuperação o Teatro Santa Roza e o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, e o Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, totalizando investimentos superiores a R$ 24 milhões. 
Governo acelera obras de reforma e ampliação do Cine São José Reviewed by Anônimo on 23:51 Rating: 5 O Governo do Estado acelerou as obras de reforma e ampliação do Cine São José, em Campina Grande, que devem ser concluídas em novembro de...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.