Governo divulga plano de ação para São João de Patos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo divulga plano de ação para São João de Patos

O Governo do Estado divulga, nesta quarta-feira (19), às 9h, no auditório da Fundação Ernani Sátyro (Funes), em Patos, o Plano de Ação para o São João da cidade em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e órgãos de saúde e cultura. O Plano vai executar ações durante os cinco dias de festejos juninos, que terão início na quarta-feira e seguem até o próximo domingo (23).

Para o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Enéas Cunha Rolim, o efetivo policial será reforçado com apoio de câmeras de vigilância. “O policiamento dentro e fora da festa será preventivo e ostensivo com o apoio de 100 homens trabalhando por noite e 36 câmeras de monitoramento, capazes de detectar criminosos e pessoas em atitude suspeita. Além disso, teremos 7 plataformas de observação, policiamento a pé e 35 viaturas (motos e carros) da Polícia Militar, Choque, Rotam e Policiamento de Trânsito”, destaca o comandante.

Ele informou ainda que o trabalho será reforçado com detectores de metais, um efetivo de 18 homens do Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras e o apoio do Corpo de Bombeiros que vai contar com plataformas de observação na entrada e dentro do evento para a contenção e prevenção de possíveis transtornos, bem como da Polícia Civil através da unidade da Delegacia Móvel.

Dicas de segurança - A Polícia Militar estima a presença de 50 mil a 70 mil visitantes por noite e por isso orienta a população com dicas para preservar a segurança. “É importante que os visitantes não levem recipientes de vidro afim de evitar acidentes. Já para conter o congestionamento as pessoas devem optar por ir a festa com transporte público (van e ônibus), táxi ou mototáxi. Se forem levar crianças procurem identificá-las com pulseira contento nome dos pais e telefone. E, principalmente, às jovens que evitem companhias e bebidas de estranhos”, destacou o comandante Cunha Rolim, acrescentando que a polícia também pode ser acionada através do telefone 190.

secom
Governo divulga plano de ação para São João de Patos Reviewed by Unknown on 08:50 Rating: 5 O Governo do Estado divulga, nesta quarta-feira (19), às 9h, no auditório da Fundação Ernani Sátyro (Funes), em Patos, o Plano de Ação pa...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.