Tv Correio do Cariri

Governo divulga plano de ação para São João de Patos

O Governo do Estado divulga, nesta quarta-feira (19), às 9h, no auditório da Fundação Ernani Sátyro (Funes), em Patos, o Plano de Ação para o São João da cidade em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e órgãos de saúde e cultura. O Plano vai executar ações durante os cinco dias de festejos juninos, que terão início na quarta-feira e seguem até o próximo domingo (23).

Para o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Enéas Cunha Rolim, o efetivo policial será reforçado com apoio de câmeras de vigilância. “O policiamento dentro e fora da festa será preventivo e ostensivo com o apoio de 100 homens trabalhando por noite e 36 câmeras de monitoramento, capazes de detectar criminosos e pessoas em atitude suspeita. Além disso, teremos 7 plataformas de observação, policiamento a pé e 35 viaturas (motos e carros) da Polícia Militar, Choque, Rotam e Policiamento de Trânsito”, destaca o comandante.

Ele informou ainda que o trabalho será reforçado com detectores de metais, um efetivo de 18 homens do Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras e o apoio do Corpo de Bombeiros que vai contar com plataformas de observação na entrada e dentro do evento para a contenção e prevenção de possíveis transtornos, bem como da Polícia Civil através da unidade da Delegacia Móvel.

Dicas de segurança - A Polícia Militar estima a presença de 50 mil a 70 mil visitantes por noite e por isso orienta a população com dicas para preservar a segurança. “É importante que os visitantes não levem recipientes de vidro afim de evitar acidentes. Já para conter o congestionamento as pessoas devem optar por ir a festa com transporte público (van e ônibus), táxi ou mototáxi. Se forem levar crianças procurem identificá-las com pulseira contento nome dos pais e telefone. E, principalmente, às jovens que evitem companhias e bebidas de estranhos”, destacou o comandante Cunha Rolim, acrescentando que a polícia também pode ser acionada através do telefone 190.

secom
Governo divulga plano de ação para São João de Patos Governo divulga plano de ação para São João de Patos Reviewed by Hugo Freitas on 08:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.