Governo prorroga campanha de vacinação contra a febre aftosa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 6 de junho de 2013

Governo prorroga campanha de vacinação contra a febre aftosa




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), decidiu prorrogar até o dia 20 deste mês o prazo para vacinação do rebanho contra a febre aftosa. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7).  

A solicitação para prorrogação da campanha foi feita junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa), devido aos efeitos da prolongada estiagem que atinge o Estado, provocando debilidade dos animais e dificuldades financeiras dos produtores. 

Essa é uma medida de cautela para que a campanha cumpra seu objetivo com eficácia. Estamos lutando para que a Paraíba avance para o patamar de zona livre da aftosa com vacinação, e essa decisão é essencial para que isto aconteça”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista. 
A campanha - Todos os criadores de bovinos e bubalinos são obrigados a vacinar seus animais. A meta da Defesa Agropecuária é vacinar 100% do rebanho do Estado, estimado em 1,1 milhão cabeças de gado em 100 mil propriedades, conforme números oficiais da campanha do ano passado. 
Os criadores que não vacinarem seu rebanho ou não apresentarem a notificação no tempo previsto, estão sujeitos a punições como multas e a impossibilidade do transporte e comercialização, além da exclusão dos programas do governo, como por exemplo, o programa estadual de distribuição de ração. As farmácias veterinárias que estão inaptas devem procurar a Defesa Agropecuária para regularizar a situação de comercialização das vacinas.
Governo prorroga campanha de vacinação contra a febre aftosa Reviewed by Anônimo on 23:36 Rating: 5 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), decidiu prorrogar até o dia 20 deste...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.