Homem que viajou 50 km com serra segue na UTI por problema cardíaco - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 15 de junho de 2013

Homem que viajou 50 km com serra segue na UTI por problema cardíaco


Agricultor de 56 anos teve uma alteração no coração .
Ele viajou cerca de 50 km para retirar serra do abdômen.




O homem que percorreu cerca de 50 quilômetros com uma serra elétrica cravada na barriga teve problemas cardíacos e segue internado na UTI do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria do local, o agricultor Gregório Steinmedc é um paciente que exige cuidados especiais por ter problemas de coração, além de já ter passado por um transplante de rim. O hospital informou que não houve qualquer tipo de problema relacionado à cirurgia feita para retirar a serra do abdômen.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o homem havia retornado para a UTI. O paciente sempre esteve internado na unidade. O erro foi corrigido às 15h59)

Morador do município de Campina das Missões, o homem de 56 anos precisou viajar até a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia por cerca de duas horas na segunda-feira (10). Ele usava a motosserra para cortar lenha no galpão de casa quando sofreu o acidente.


O casal deixou a residência em Campina das Missões e, após um primeiro atendimento no município, soube que teria de viajar até o hospital em Santa Rosa. Segundo Steinmedc, foram duas horas com a motosserra presa ao abdome. “Eu tinha fé. Sou forte. Não tinha medo de morrer”, declarou.O homem pediu ajuda à esposa Frida Maria Steinmedc, que lembrou de uma lição aprendida nas aulas de primeiros socorros que fez para obter a permissão para dirigir. “Ele queria tirar e eu disse que não, não poderíamos tirar, tínhamos de ir ao hospital”, conta a agricultora.

A cirurgia durou outras duas horas e meia. Segundo o cirurgião Maurício Romano, responsável pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas não perfurou nenhum órgão vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Missões salvaram a vida dele, diz o médico.
Homem que viajou 50 km com serra segue na UTI por problema cardíaco Reviewed by Anônimo on 10:27 Rating: 5 Agricultor de 56 anos teve uma alteração no coração . Ele viajou cerca de 50 km para retirar serra do abdômen. O homem que percorreu cerca...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.