Hospital de Trauma faz campanha de doação de sangue para festas juninas - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 4 de junho de 2013

Hospital de Trauma faz campanha de doação de sangue para festas juninas

O início das festas juninas em toda Paraíba sempre ocasiona, historicamente, o aumento do número de feridos por queimaduras. Para abastecer o estoque de sangue, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, realiza, nesta terça-feira (4), mais uma ação da campanha permanente de doação de sangue.
Em 2012, o mês de junho registrou o maior número de atendimentos a vitimas de queimaduras durante o ano: 139, seguida de julho, com 120 atendimentos. A coordenadora da agência transfusional do Hospital, Rosineide Pontes, ressalta a importância da doação: “Dependendo da gravidade do paciente, ele pode necessitar de três a 20 bolsas de sangue. Para mantermos o estoque, temos que apelar para a sensibilidade das pessoas, pois todos nós, eventualmente, podemos necessitar de uma transfusão em caráter de emergência”.
As doações serão feitas em uma unidade móvel do Hemocentro, que estará em frente à recepção administrativa do Hospital, no horário das 9h às 16h. Os doadores devem comparecer ao Trauma com documentos originais com foto. Durante a ação, também será realizado cadastro de doadores de medula óssea para o cadastro nacional.

secom/pb
Hospital de Trauma faz campanha de doação de sangue para festas juninas Reviewed by Unknown on 00:00 Rating: 5 O início das festas juninas em toda Paraíba sempre ocasiona, historicamente, o aumento do número de feridos por queimaduras. Para abastec...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.