Instituto dos Cegos promoverá São João com quadrilha e trio de forró formados por deficientes visuais - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 13 de junho de 2013

Instituto dos Cegos promoverá São João com quadrilha e trio de forró formados por deficientes visuais

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) realizará, nessa sexta-feira (14), a partir das 19h00, a sua tradicional festa de São João, consagrada pela animação contagiante de quem têm tantas histórias de superação para celebrar. O autêntico forró pé de serra será garantido pelo show da Banda Caçuá, com participação do cantor Beto Melo e do Trio Forró Pesado, composto por deficientes visuais. A Quadrilha do Coronel Laurentino, uma das poucas no Brasil formada por casais de cegos, será outro ponto alto da programação, homenageando o mestre Sivuca, com o tema “Feira de Mangaio”. O evento será na sede do Instituto, localizado na Av. Santa Catarina, 396, Bairro dos Estados, com entrada franca.

“Essa festa é muito esperada por todos nós, pois é sempre uma grande confraternização com os amigos do Instituto. Os alunos ensaiam coreografias, se entusiasmam ao escolher as roupas juninas, ficam felizes com a interação que ocorre entre estudantes e visitantes”, comenta o presidente do ICPAC, José Antonio Ferreira Freire.

Foi justamente toda essa felicidade, somada a uma imensa dedicação, que originou o Trio Forró Pesado, composto por ex-alunos do Instituto e disputado pelos grandes eventos regionais. Também foi assim que surgiu a Quadrilha do Coronel Laurentino, hoje referência nacional, inspirada no trabalho do professor José Laurentino da Silva, um dos alunos fundadores do Instituto dos Cegos da Paraíba e um dos primeiros professores cegos da instituição, onde educou e profissionalizou diversos estudantes no campo musical, além de ter se consagrado como o primeiro maestro cego do Estado.

Para completar a festa de São João do Instituto dos Cegos, estarão à venda comidas típicas, como canjica, milho, pamonha, cocadas e bolos, entre outras delícias, além de peças artesanais. “Toda a renda será revertida para contribuir com a manutenção do Instituto, que há 69 anos alfabetiza deficientes visuais, prepara-os para superarem suas limitações, incentiva-os a serem independentes e alcançarem muitas conquistas”, afirma a vice-presidente do ICPAC, Ana Lúcia Leite Santos.

O Instituto dos Cegos – Caracterizando-se como a primeira escola para pessoas com deficiência criada no Nordeste, o Instituto dos Cegos da Paraíba é uma Organização Não Governamental, de caráter filantrópico e assistencial, que atende crianças, jovens e adultos.



Os interessados em colaborar para a manutenção desse trabalho, através contribuições financeiras, sejam mensais ou esporádicas, ou mesmo com trabalho voluntário, podem entrar em contato através dos telefones (83) 3244-6220 / 8814-8540. As doações em dinheiro também podem ser realizadas na conta 70575-6, agência 0011-6, Banco do Brasil.

IPCA
Instituto dos Cegos promoverá São João com quadrilha e trio de forró formados por deficientes visuais Reviewed by Unknown on 15:00 Rating: 5 O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) realizará, nessa sexta-feira (14), a partir das 19h00, a sua tradicional festa de...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.