João Pessoa recebe workshop gratuito de mastologia - Correio do Cariri

Banner 728x90

Buy Jannah Theme
segunda-feira, 10 de junho de 2013

João Pessoa recebe workshop gratuito de mastologia

O evento é gratuito e voltado para os profissionais da Saúde.

Em 15 de junho acontecerá Workshop em Mastologia, realizado pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde da Paraíba. O evento, voltado para médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar, acontecerá no auditório do Hotel Hardman, localizado à Av. João Maurício, 1341 – João Pessoa (PB).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pela Secretaria da Saúde, por telefone (83) 3218-7459 ou pelo site do IBCC (www.ibcc.org.br). Serão disponibilizadas 70 vagas, sendo 50 destinadas a médicos, 10 a enfermeiros e 10 a equipe multidisciplinar. O conteúdo do Workshop engloba temas como prevenção, diagnóstico, tratamento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia, cuidados de enfermagem e multidisciplinares, além de abordar a questão de gestão em Saúde.
O IBCC, como realizador desde 1995 da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, encontrou no Workshop em Mastologia uma forma de agradecer e reconhecer o apoio recebido pela Campanha durante todos esses anos.
O objetivo desta iniciativa é contribuir para a disseminação do conhecimento em Mastologia, em todo o País. O conteúdo contempla todas as fases do tratamento do câncer de mama e gestão de políticas públicas.
O próximo evento acontecerá em Natal (RN), no dia 10 de agosto. Esta é a 2ª edição do evento, em 2012, o Workshop aconteceu em São Luís (MA), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Maceió (AL) e Macapá (AP).
Sobre IBCC
O IBCC é referência no tratamento do câncer, tendo 60% de seus atendimentos voltados para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2012, o hospital realizou 95.080 consultas, 7.094 cirurgias, 6.160 internações, 13.393 mamografias, 21.383 ultrassonografias, 10.747 tomografias computadorizadas, 17.844 aplicações de quimioterapia e 32.474 sessões de radioterapia. O hospital completa 45 anos em 2013.
João Pessoa recebe workshop gratuito de mastologia Reviewed by Anônimo on 14:51 Rating: 5 O evento é gratuito e voltado para os profissionais da Saúde. Em 15 de junho acontecerá Workshop em Mastologia, realizado pelo Instit...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.