Luciano Cartaxo anuncia reajuste de 8% para o funcionalismo municipal - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 3 de junho de 2013

Luciano Cartaxo anuncia reajuste de 8% para o funcionalismo municipal



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), reajuste salarial de 8% para os servidores da Prefeitura Municipal (PMJP). O percentual foi divulgado durante evento no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal. Na oportunidade, o prefeito ainda anunciou o pagamento da primeira parte do 13º, que acontecerá no próximo dia 17 de junho. O pagamento dos salários referentes ao mês de junho acontecerá nos dias 27 e 28 do mês. 

Durante a solenidade, Luciano Cartaxo destacou todo o respeito e diálogo que marcou o processo de negociação entre o Município e os representantes das categorias. “Este reajuste é importante não só pelo valor anunciado, mas pela forma como ele foi construído, com respeito, valorização e muito diálogo”, declarou Luciano Cartaxo. “Quando reunimos todas as entidades envolvidas no processo em uma mesa de negociação, significa dizer que o Governo está cumprindo o compromisso de respeitar seus trabalhadores. Nosso Governo nunca vai deixar de beneficiar os servidores”, garantiu o prefeito.
O resultado de todo o processo foi o anúncio do reajuste linear de 8% para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas, o que representa um ganho real de 36,98%. Com o aumento salarial, a folha de pagamento do Município chega à soma de R$ 60 milhões ao mês.
De acordo com o secretário municipal da Administração, Roberto Wagner, o processo foi longo pela determinação do prefeito em preservar a valorização do servidor, aliado ao respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e ao Limite Prudencial. “Foi um trabalho conjunto, que envolveu diversas Secretarias e que culminou com esse resultado tão positivo anunciado hoje pelo prefeito”, declarou.
Mesa de negociação – A manutenção da mesa de negociação permanente, que envolve representante das categorias profissionais, da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, também vai garantir outros benefícios. De acordo com o prefeito, as conversas vão possibilitar a criação da data-base para anúncio do reajuste anual para os servidores.
Além disso, Luciano Cartaxo assegurou a elaboração do decreto que vai regulamentar a terceira e última etapa do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores. “Com isso poderemos assegurar a progressão salarial por títulos, formação e por mérito”, explicou.
Categorias – Diversos representantes de categorias profissionais da PMJP estiveram presentes durante o anúncio, além de entidades trabalhistas como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). “O prefeito Luciano Cartaxo está reconhecendo o funcionalismo como se deve. Nós, da CUT, reconhecemos o esforço e determinação do prefeito e nos sentimos na obrigação de nos colocar a disposição para contribuir com o Município”, destacou o presidente da entidade, Paulo Marcelo.
O presidente do Fórum dos Servidores Municipais, Daniel de Assis, afirmou que as categorias estão passando por uma nova fase no que se refere à relação com a Prefeitura. “É um momento onde as associações e sindicatos podem trazer suas propostas para discutir com o Poder Público e o reajuste de 2013 foi o primeiro teste”, destacou. “Avançamos em muitos pontos e tenho certeza que isso vai refletir na qualidade do serviço oferecido pela PMJP, já que um servidor motivado apresenta melhores resultados”, previu.
Presenças - O evento ainda contou com a participação do gerente-geral de Agência do Banco do Brasil, Marcelo Gondin, e dos vereadores Marcos Vinícius, Djanilson Fonseca, Marmuthe Cavalcante, Raoni Mendes, Santino e Benilton Lucena.
Luciano Cartaxo anuncia reajuste de 8% para o funcionalismo municipal Reviewed by Anônimo on 13:01 Rating: 5 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), reajuste salarial de 8% para os servidores da P...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.