Luciano Cartaxo entrega casas e reafirma compromisso com a habitação - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 25 de junho de 2013

Luciano Cartaxo entrega casas e reafirma compromisso com a habitação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou 45 novas habitações populares na manhã desta terça-feira (25). As casas estão localizadas na Comunidade Gadanho, bairro de Tambiá, e beneficiam cerca de 200 pessoas que habitavam áreas de risco na região. Contemplando obras de infraestrutura no local, a ação foi orçada em R$ 1 milhão, custeados com recursos próprios e do Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH) do Ministério das Cidades.

“Ficamos muito felizes de estar entregando mais uma etapa do nosso programa de habitação e ver a satisfação das pessoas por morar em um lugar digno”, afirmou o prefeito. “Desocupar as áreas de risco é um grande desafio de nossa gestão e hoje podemos nos alegrar por ter a certeza que, quando a chuva chegar novamente, teremos uma comunidade a menos passando por dificuldades”, complementou.

Antes de efetuar a entrega das casas, o prefeito visitou as residências e conversou com os moradores. Ele também fez o plantio da primeira árvore do projeto de jardinagem da comunidade: um Ipê Amarelo. O ato destaca a preocupação ambiental dos projetos de habitação e o interesse de garantir mais qualidade de vida para os moradores.

A secretária municipal da Habitação Social, Socorro Gadelha, aproveitou para agradecer toda a comunidade, pela parceria durante o processo de mudança. Ela também destacou o envolvimento de diversos setores da Prefeitura. “Fizemos mais um trabalho em conjunto com a Infraestrutura, o Desenvolvimento Urbano, o Meio Ambiente e a Emlur, para garantir que tudo estivesse preparado para os novos moradores”, contou.

Cidadania – Para os moradores, poder morar em um lugar digno é o que mais traz satisfação. “Minha casa tinha esgoto na porta, rato, barata, lixo e mau cheiro. Agora nós podemos morar em um lugar limpo, com ônibus na porta, perto de hospitais. Estamos muito felizes”, contou a dona de casa Maria Luzinete dos Santos.

A doméstica Ana Paula Gomes aproveitou para agradecer a dedicação e o envolvimento de todos que contribuíram para aquele momento. “Lutamos muito para chegar até aqui e nesse processo tivemos muita ajuda de toda a equipe da secretaria de habitação. Agradeço muito aos profissionais e aos secretários, que não nos abandonaram em nenhum momento”, declarou.

As casas – As 45 novas moradias populares foram construídas em terreno da Prefeitura de João Pessoa e contam, individualmente, com aproximadamente 40 metros quadrados. As casas possuem sala, cozinha, dois quartos, um banheiro social e uma varanda.

O projeto ainda contempla obras de infraestrutura. Entre as ações desenvolvidas estão intervenções nas áreas de drenagem, pavimentação, água, esgoto e a construção de um muro de arrimo.

O evento ainda contou com a participação do vereador Raoni Mendes e do deputado estadual João Gonçalves.

secom
Luciano Cartaxo entrega casas e reafirma compromisso com a habitação Reviewed by Unknown on 19:24 Rating: 5 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou 45 novas habitações populares na manhã desta terça-feira (25). As casas estão locali...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.