Manifestantes da Paraíba organizam protestos para o próximo dia 20 em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestantes da Paraíba organizam protestos para o próximo dia 20 em Campina Grande

No próximo dia 20 (quinta-feira), vários manifestantes da Paraíba vão se reunir na praça da bandeira no município de Campina Grande para marchar até a integração em protesto ao aumento exorbitante das tarifas de transporte público. Os lideres do Movimento garantem que vão parar as ruas, mas de forma pacífica. Eles pedem que todos compareçam de camisas brancas, levem seus cartazes e suas flores para lutar por dias melhores para Paraíba.


O Movimento Passe Livre de Campina Grande nasceu parafraseando o Movimento Paulista que é um grupo de pessoas comuns que se juntam para discutir e lutar por outro projeto de transporte para a cidade. não somos filiados a nenhum partido ou instituição. O MPL é um movimento social independente e horizontal, o que significa que não temos presidentes, dirigentes, chefes ou secretários, todos têm a mesma voz e poder de decisão dentro dos nossos espaços.

Nós acreditamos que não devemos esperar por iniciativas e ações de políticos e empresários, e que somente a organização e a iniciativa popular pode conquistar mudanças realmente significativas na sociedade. é o povo, somente ele, que tem o poder e a vontade necessária para mudar as coisas e construir um transporte, uma cidade e mesmo um mundo diferente. isso ficou claro nas revoltas da catraca de 2004 e 2005, quando a população de Florianópolis ocupou as ruas desta cidade por semanas, até que o aumento absurdo das tarifas fosse cancelado.

Pensamos na mudança da sociedade através da mudança na lógica da mobilidade urbana. é por isso que não queremos que os ônibus tenham catracas, que impedem tanta gente de ir e vir em todas as grandes cidades do Brasil. mas sabemos que só isso não basta. Além da exclusão pelo transporte, há desigualdades entre brancos e negros, homens e mulheres, ricos e pobres. Temos um mundo inteiro para reconstruir! a catraca que o MPL repudia é também simbólica. Existem catracas invisíveis por todas as partes, impedindo o acesso pleno aos espaços e serviços. Precisamos juntos destruir todas elas. Pela luta queremos construir um mundo em que não haja nenhuma catraca!

Comece já a agir! discuta essas questões com seus amigos e suas amigas, na sua escola, no trabalho e com a família. leve a questão do transporte para o conselho comunitário do seu bairro, para as assembléias do plano diretor estratégico. você tem todo direito de discordar de um sistema que exclui e discrimina! entre em contato com o mpl, participe e traga suas idéias!



SOBRE O TRAJETO: A concentração vai ser na PRAÇA DA BANDEIRA (17h) e de lá vamos descer a Floriano Peixoto em direção ao TERMINAL DE INTEGRAÇÃO, onde faremos uma PARADA NA LATERAL DO TERMINAL DE INTEGRAÇÃO (NÃO VAMOS INVADIR O TERMINAL, REPETINDO - NÃO VAMOS INVADIR O TERMINAL DE INTEGRAÇÃO!!!) Vamos parar AO LADO, protestar e falar sobre nossas reivindicações e seguir em frente em direção à CÂMARA DOS VEREADORES, onde faremos uma SEGUNDA PARADA, em seguida vamos todos em direção ao PARQUE DO POVO, onde o protesto vai se encerrar. Teremos apoio de um carro de som e vai ter um pessoal com megafones, e em breve vamos publicar a CARTA MANIFESTO, que também servirá de panfleto, informando os pontos e objetivos do protesto para a população, carta essa que será enviada ao poder público, a STTP vai dar suporte e PEDIMOS MAIS UMA VEZ pra que tudo ocorra de forma CIVILIZADA E ORGANIZADA, vamos marchar em pontos estratégicos e - atrapalhar e muito o trânsito em locais mais que movimentados - mas de forma PACÍFICA! Apitos e cartazes são mais que bem vindos, roupas brancas e flores também, VAMOS FAZER BARULHO, mas não vamos vandalizar!



Ascom
Manifestantes da Paraíba organizam protestos para o próximo dia 20 em Campina Grande Reviewed by Unknown on 16:51 Rating: 5 No próximo dia 20 (quinta-feira), vários manifestantes da Paraíba vão se reunir na praça da bandeira no município de Campina Grande para ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.