Manifestantes fecham avenida para cobrar infraestrutura em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 29 de junho de 2013

Manifestantes fecham avenida para cobrar infraestrutura em João Pessoa



Moradores do Alto do Mateus, em João Pessoa, realizaram um protesto na tarde deste sábado (29) para cobrar melhorias na infraestrutura do bairro. Munidos com cartazes, os manifestantes bloquearam a Avenida Via Oeste queimando pneus por volta das 13h30. O trânsito ficou engarrafado e os motoristas precisaram usar as ruas do Conjunto Tiradentes, no Alto do Mateus, como desvio.

Segundo Rogério Lopes, um dos organizadores do protesto, o bloqueio tinha como objetivo forçar os motoristas a transitar pelas ruas em situação precária a perceber as más condições de infraestrutura do bairro. “São ruas com verdadeiras crateras, não temos serviços de coleta de lixo, de ônibus. Queremos fazer esse protesto para ver se as autoridades nos veem, já que não aguentamos mais viver nessa situação”, reclamou.


“Somos o 10º colégio eleitoral de João Pessoa e não somos ouvidos, não temos as nossas reivindicações atendidas. Por isso, protestamos para sermos ouvidos. Já dei entrada em protocolo na Seinfra [Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa] e nenhuma providência, para pelo menos atenuar a nossa situação, foi tomada“, concluiu. Por volta das 15h30 a Via Oeste já havia sido liberada pelos manifestantes. Os moradores ainda reclamam da falta de saneamento básico e da violência no local. Rogério Lopes comentou que a falta de pontos de ônibus no bairro, faz com que moradores do Conjunto Tiradentes andem cerca de 500 metros até o ponto mais próximo. Tadeu Neves, manifestante que reside no Alto do Mateus há 30 anos, relatou que um morador do bairro morreu porque a ambulância do Samu não conseguiu chegar à sua casa por conta da precariedade da rua.
Manifestantes fecham avenida para cobrar infraestrutura em João Pessoa Reviewed by Unknown on 17:33 Rating: 5 Moradores do Alto do Mateus, em João Pessoa, realizaram um protesto na tarde deste sábado (29) para cobrar melhorias na infraestrutur...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.