Na terra do Maior São João do Mundo, manifestação termina em muito forró - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na terra do Maior São João do Mundo, manifestação termina em muito forró

Após os protestos realizados na tarde desta quinta-feira, 20, pelas ruas centrais de Campina Grande, milhares de pessoas que lutam por melhores condições de vida e de trabalho em prol do povo brasileiro caíram no forró e curtiram mais uma noite do Maior São João do Mundo. 

Não foram poucos os jovens da nova geração dos “caras-pintadas” que prestigiaram mais uma noite junina e, cobertos com a bandeira do Brasil, curtiram os ritmos regionais, pois na visão deles o movimento cívico não está dissociado do “clima” da festa e da cultura popular nordestina. 

Assim, a exemplo do que acontece no Maior São João do Mundo, o movimento que tomou conta das ruas de Campina Grande foi marcado por um clima de paz e de fraternidade. Para a estudante do curso de Física da UEPB, Aline Franco, o São João é um evento que congrega milhares de pessoas de todas as regiões do país, sendo um momento também propício para reunir os que sabem valorizar a cultura nordestina, e, ao mesmo tempo, sonham com a construção de um país melhor. 

Já para a senhora Adma Franco, técnica de enfermagem, os grandes atos cívicos são como o São João, pois reúnem pessoas de todas as idades e gerações. “De fato, estavam na passeata velhos, crianças e jovens, os quais, tão logo terminou o movimento, continuaram a se confraternizar no Parque do Povo. Se na rua nós cantamos o Hino Nacional, no Parque do Povo entoamos as mais belas canções do repertório nordestino”, afirmou. 

Por sua vez, o estudante Gustavo Santos, também acadêmico de Física, da UEPB, garantiu que Campina Grande, nesta quinta-feira, deu ao Brasil mais uma lição de cidadania, realizando um ato sem vandalismo e com a intensa participação popular. “É por isso que, alegres, estamos aqui no Parque do Povo para comemorar esta grande demonstração de civismo do nosso povo”, disse.

codecom
Na terra do Maior São João do Mundo, manifestação termina em muito forró Reviewed by Unknown on 09:00 Rating: 5 Após os protestos realizados na tarde desta quinta-feira, 20, pelas ruas centrais de Campina Grande, milhares de pessoas que lutam por me...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.