Tv Correio do Cariri

Novos ônibus escolares entregues por Romero vão beneficiar alunos da zona rural

A Prefeitura de Campina Grande promove mais uma ação relevante em prol da educação no município, ao renovar a frota de veículos escolares, com o propósito de garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. Na manhã desta quinta-feira (20), na Vila do Artesão, o prefeito Romero Rodrigues fez a entrega das chaves de onze novos ônibus à secretária de Educação, professora Verônica Bezerra. 

A iniciativa vem para ampliar o acesso e a permanência na escola dos estudantes da rede municipal que residem no campo. A ação, além de visar à padronização dos veículos de transporte escolar, traz novas possibilidades para a realização de atividades pedagógicas com deslocamento de alunos para os vários espaços de aprendizagem que a cidade oferece. 

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Campina Grande entrega os novos ônibus escolares, que somados a dois outros adquiridos em março e mais um recebido do Governo Estadual, coloca à disposição dos alunos 14 ônibus novos, num investimento de R$ 1,8 milhão. 

Em seis meses de governo, a Secretaria de Educação passou de sete para 21 ônibus escolares, triplicando a frota própria. Essa importante conquista também contemplou os alunos com necessidades especiais, pois dez ônibus estão adaptados para o uso por cadeirantes.

codecom
Novos ônibus escolares entregues por Romero vão beneficiar alunos da zona rural Novos ônibus escolares entregues por Romero vão beneficiar alunos da zona rural Reviewed by Hugo Freitas on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.