Tv Correio do Cariri

Peças produzidas por reeducandos são destaque no Salão de Artesanato da Paraíba

As redes, porta-retratos, origamis, barcos de palito de picolé, bonecas de pano, jarros decorativos, boinas de crochê e esculturas feitas de sabonete, produzidos por reeducandos das unidades prisionais paraibanas, ganharam destaque na tarde dessa quinta-feira (20), no 18º Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece até o próximo dia 30, na cidade de Campina Grande.
Na ocasião, o secretário Wallber Virgolino parabenizou as unidades prisionais participantes e revelou que pretende ampliar o Programa ‘Cidadania é Liberdade’ junto ao programa de Artesanato da Paraíba. “Participar de um evento como este, de uma abrangência tão ampla, é uma verdadeira vitrine para que as pessoas conheçam o trabalho de ressocialização desenvolvido no Sistema Penitenciário da Paraíba, aqui estão presentes, de forma concreta, ações positivas de um trabalho verdadeiro e feito com muita determinação pelo Governo do Estado, além de sensibilizar a sociedade que estes verdadeiros artesãos estão produzindo arte e se preparando para o retorno ao convívio social”, avaliou.
Também participaram do evento, a gerente executiva de Ressocialização, Ziza Maia, A diretora do Presídio Feminino de Campina Grande, Alinne Cardoso, o diretor da Penitenciária Regional Raimundo Asfora, Manuel Eudes Osório e o diretor da Penitenciária Padrão de Campina Grande, Anselmo Vasconcelos, além do chefe de Disciplina da Penitenciária Geraldo Beltrão, Charles Mota e o diretor adjunto da Presídio Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes – PB 1, Bruno Cavalcanti.
Estão expostas e já começaram a serem vendidas, as peças confeccionadas nas unidades prisionais Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1, Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, Penitenciária Padrão de Catolé do Rocha, Penitenciária Feminina de Campina Grande e Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão. A Gerência Executiva de Ressocialização acompanhou a abertura dos trabalhos dentro do salão e mantém contato com as unidades envolvidas neste projeto.
Este processo está inserido no Programa ‘Cidadania é Liberdade’, que promove ações de ressocialização nas áreas da cultura, educação, trabalho, saúde e família.

secom

Peças produzidas por reeducandos são destaque no Salão de Artesanato da Paraíba Peças produzidas por reeducandos são destaque no Salão de Artesanato da Paraíba Reviewed by Hugo Freitas on 16:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.