Tv Correio do Cariri

PMDB diz que Justiça Eleitoral precisa coibir uso da Tabajara como palanque político em favor de RC

O advogado Luciano Pires disse nesta segunda-feira (10) que a Justiça Eleitoral precisa coibir o uso da Rádio Tabajara, emissora estatal, como palanque político em favor da reeleição do Governador Ricardo Coutinho. Luciano assina as duas Ações que o Diretório Estadual do PMDB ingressou na Justiça Eleitoral contra o Governador por uso da Rádio Tabajara e de uma cadeia com mais de 20 emissoras de rádio, todas pagas com dinheiro público, para fazer propaganda ilegal em favor de Ricardo Coutinho.

Segundo Luciano Pires, é "inconcebível que um órgão estatal seja instrumento de tamanha apologia a uma pré-candidatura, deveras anunciada, sem que haja consequente punição". Para ele, "a Justiça Eleitoral precisa coibir, de logo, o desenfreado ímpeto de manipulação da máquina pública em prol do representado Ricardo Coutinho".

O representante do PMDB disse também que é "irretorquível a ênfase dada pelos apresentadores e entrevistados às ações políticas do representado Ricardo Vieira Coutinho, inafastável a indução aos ouvintes sobre supostas virtudes, referendadas pelas engrandecidas adesões de prefeitos, em tudo embutida à convocação do povo à sua reeleição" e que "o cunho eleitoral é de todo evidente".

Na denúncia, o PMDB alega que houve a violação ao art. 36 da Lei nº. 9.504/97. "A tendência é o aumento das infrações à medida que o pleito se aproxima", disse Luciano Pires. Para ele, é "imprescindível, portanto, a atuação firme da Justiça Eleitoral na preservação da ordem jurídica e na proteção à higidez do certame
PMDB diz que Justiça Eleitoral precisa coibir uso da Tabajara como palanque político em favor de RC PMDB diz que Justiça Eleitoral precisa coibir uso da Tabajara como palanque político em favor de RC Reviewed by Anônimo on 14:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.