Tv Correio do Cariri

PMJP paga metade do 13º segunda-feira e salário de junho nos dias 27 e 28


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), realiza o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores na próxima segunda-feira (17). E neste mês a Prefeitura pagará duas folhas, já que o pagamento de junho será nos dias 27 e 28, já com o reajuste de 8%, concedido pelo prefeito Luciano Cartaxo a todos os servidores.
 
De acordo com a tabela de pagamentos, já assinada pelo secretário de Administração (Sead), Roberto Wagner Mariz Queiroga, o pagamento da primeira parcela do 13º salário será feito em um único dia para todos os servidores aposentados, pensionistas e das secretarias. Além dos efetivos e cargos comissionados o benefício também é pago pela gestão municipal aos prestadores de serviço.
 
Luciano Cartaxo destacou que o pagamento será feito não apenas antes dos festejos juninos, mas também do ‘São João pra valer’, festa oferecida pela Prefeitura e que terá início na sexta-feira da próxima semana (21). O objetivo, segundo ele, é o de impulsionar a economia local com a injeção dos recursos e permitir a participação efetiva dos funcionários nos eventos culturais.
 
De acordo com o secretário Roberto Wagner, o pagamento antecipado é uma forma de valorizar o servidor municipal que conta com o dinheiro extra não apenas para pagar as contas, mas também para comemorar as festas juninas e aproveitar o feriado. “Este incremento nos salários não só valoriza nossos servidores, como também contribui com o comércio local em seus diversos setores”, afirmou.
 
Pagamento dos salários – Nos dias 27 e 28 a PMJP efetua o pagamento dos salários do mês de junho. Com isso, em menos de 30 dias, a gestão municipal paga três folhas salariais – maio, nos dias 29 e 31; 13º salário e junho. “Buscamos pagar os salários dentro do mês trabalhado e esse pagamento de junho mostra nosso esforço em garantir este direito do servidor, já que são três folhas em menos de trinta dias”, afirmou Roberto Wagner.

Segundo o cronograma, os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) recebem seus proventos na quinta-feira (27). Já os funcionários das demais secretarias da administração direta e indireta recebem na sexta-feira (28). Os pagamentos são feitos através do Banco do Brasil (BB).

Reajuste – O prefeito Luciano Cartaxo anunciou o reajuste de 8% para os servidores municipais no início deste mês. Segundo ele o aumento linear representa um ganho real de 36,98% para os efetivos, aposentados e pensionistas. O valor foi determinado a partir de diálogos na Mesa Permanente de Negociações, entre as secretarias e as categorias, levando em conta o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite prudencial

“Este reajuste é importante não só pelo valor anunciado, mas pela forma como ele foi construído, com respeito, valorização e muito diálogo”, destacou Luciano Cartaxo. Foi através do diálogo também que o prefeito garantiu, já em janeiro, o reajuste de 10% aos profissionais do Magistério e de 7,79% aos agentes auditores fiscais da Secretaria da Receita Municipal (Serem), em fevereiro.
PMJP paga metade do 13º segunda-feira e salário de junho nos dias 27 e 28 PMJP paga metade do 13º segunda-feira e salário de junho nos dias 27 e 28 Reviewed by Raíza on 12:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.