Tv Correio do Cariri

Prefeito faz abertura do curso de formação para novos Guardas Municipais

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o secretário da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, farão na próxima segunda-feira (1), às 9h, a abertura do I Curso de Formação da Guarda Municipal para os primeiros 125 candidatos classificados na primeira fase do concurso público instituído pelo Edital 01/2012. As aulas acontecem até setembro no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio. O curso para o restante dos aprovados terá início no dia primeiro de outubro.

“Isso mostra o compromisso do nosso governo com a valorização dos servidores e na qualidade dos serviços que ofertamos. Esse primeiro curso de formação em parceria com o Ministério da Justiça é a prova que a Prefeitura de João Pessoa está investindo em segurança”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo o secretário Geraldo Amorim, o curso terá uma nova grade curricular. “Pela primeira vez a Guarda Municipal está sendo preparada com um curso de formação em parceria do Senasp/MJ e da Força Nacional”, disse, acrescentando que “o curso da Guarda Municipal terá uma nova grade curricular. Além de cuidar dos prédios públicos, os novos guardas aprenderão a trabalhar na prevenção e construção da cidadania”.

A turma, formada por 88 homens e 37 mulheres, participará às 9h do hasteamento da Bandeira Nacional e por volta das 10h, o prefeito Luciano Cartaxo conversará com os alunos durante a primeira aula.

O diretor de Informação e Segurança da Semusb, Manoel Bandeira, informou que o curso de formação é a segunda etapa do concurso e tem caráter classificatório e eliminatório. “Ele é essencial para que os candidatos aprovados possam tomar posse no cargo de guarda municipal”, informou.

O I Curso de Formação da Guarda Municipal compreende avaliação intelectual, exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica. São 496 horas de aula presenciais e na modalidade de ensino à distância com o objetivo de dotar o candidato dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desempenho da função.

De acordo com o coordenador Manoel Bandeira, as aulas acontecem de segunda a sábado, das 8h às 18h, com intervalo de duas horas de almoço, entre os turnos da manhã e tarde. “As disciplinas serão ministradas por professores de todo o Brasil em uma parceria entre a Secretaria de Segurança Nacional e a PMJP”, completou.

A grade curricular e outras informações sobre I Curso de Formação da Guarda Municipal podem ser acessadas no Semanário 1375, no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/semanariooficial/.

Prefeito faz abertura do curso de formação para novos Guardas Municipais Prefeito faz abertura do curso de formação para novos Guardas Municipais Reviewed by Hugo Freitas on 09:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.