Prefeitos têm até hoje dia 30 para atualizar dados no PAR, alerta Wilson Filho - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 30 de junho de 2013

Prefeitos têm até hoje dia 30 para atualizar dados no PAR, alerta Wilson Filho

Os municípios paraibanos têm até este domingo (30) para atualizarem suas informações e cadastrarem seus projetos para obtenção de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O alerta foi dado pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB), após audiência com o presidente do FNDE, José Carlos Wanderley de Freitas.

“É importante que as prefeituras façam essa atualização até o dia 30 de junho. O PAR ajuda as secretarias de Educação a planejar as próximas etapas de suas políticas educacionais para contribuir na melhoria na infraestrutura das unidades de ensino, valorização e formação dos profissionais, aquisição de recursos tecnológicos e didáticos”, orientou o parlamentar.

O deputado informou que as informações negativas contidas na atualização servirão para o Governo Federal tomar medidas emergências para solucionar a problemática. “Feita atualização, o gestor ficará garantido para receber recursos e investir na educação do município. Constatado o problema, através do PAR, será possível uma solução rápida. Os municípios podem colocar no PAR aquilo que precisarem e esperam ser contemplados ainda este ano”.

Clique aqui para fazer a atualização dos dados.

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento criando em 2007 pelo Ministério da Educação e constitui-se em importante instrumento para promover a melhoria da qualidade da educação básica pública no Brasil, servindo para transformar as políticas educacionais em políticas de Estado.

Ainda durante audiência com o presidente e com a coordenadora nacional do PAR, Renilda Peres, o deputado cobrou a construção de creches, quadras e escolas para a Paraíba. Ônibus escolares também esteve na pauta das discussões.
 
Prefeitos têm até hoje dia 30 para atualizar dados no PAR, alerta Wilson Filho Reviewed by Unknown on 09:57 Rating: 5 Os municípios paraibanos têm até este domingo (30) para atualizarem suas informações e cadastrarem seus projetos para obtenção de recursos d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.