Prefeitura entrega 18 laptops educacionais - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prefeitura entrega 18 laptops educacionais

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira (20) 18 laptops educacionais para a Escola Municipal Flaviano Ribeiro Filho – Anexo, localizada no bairro Cidade Verde. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação, que tem como objetivo levar às escolas computadores com recursos digitais e conteúdos educacionais. Atualmente, o ProInfo atende 20 escolas da Zona Rural e 23 da Zona Urbana de Santa Rita.

Em contrapartida, o município vai garantir a estrutura adequada para receber os equipamentos e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias. Os laptops contêm programas educacionais que ajudam no aprendizado dos alunos. A Escola Municipal Flaviano Ribeiro Filho – Anexo tem 305 alunos matriculados do Pré-escolar ao 5º do Ensino Fundamental.

“A Secretaria de Educação de Santa Rita está preocupada em levar inclusão digital aos alunos da Rede Municipal de Ensino, por isso, estamos trabalhando para que mais escolas sejam beneficiadas com o ProInfo”, destacou a diretora ProInfo em Santa Rita, Georgia Alves.

“O ProInfo tem um papel muito importante na educação porque contribui para a inclusão digital dos alunos, por meio do acesso aos computadores, à conexão com a internet e a outras tecnologias digitais, beneficiando a comunidade escolar do campo”, ressaltou.

SecomSR
Prefeitura entrega 18 laptops educacionais Reviewed by Unknown on 10:00 Rating: 5 A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira (20) 18 laptops educacionais para a Escola Mu...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.