Projeto da Prefeitura ensina comunidade a utilizar plantas medicinais - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 19 de junho de 2013

Projeto da Prefeitura ensina comunidade a utilizar plantas medicinais

O Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) que fica no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, começa nesta terça-feira, (18), a partir das 14h00, as atividades do projeto Chá da Tarde com oficinas que serão ministradas todas as terças-feiras.

O projeto, coordenado pelo biólogo do Cepam, Jobson Targino, tem como objetivo estabelecer uma vivência com as plantas medicinais, orientando as pessoas sobre aplicação, manejo e cultivo, com informações sobre riscos, contra indicações e danos que podem ser provocados pelo uso indiscriminado. Serão realizadas palestras, entregues folders informativos e ainda degustação de chás.

Durante as oficinas os técnicos do Cepam tem o cuidado de orientar os usuários para a importância de não negligenciar a consulta aos especialistas e sempre procurar ajuda médica quando necessários, para diagnósticos mais precisos.

Plantas medicinais - O uso de plantas medicinais para curar e prevenir doenças é uma prática usada desde a antiguidade. Registros históricos dessa prática são observados em livros, na Bíblia, escrituras rupestres, entre outros. “É inegável que esta alternativa terapêutica é eficaz, mas é importante lembrar que as plantas podem causar complicações, intoxicações e até a morte, caso não seja preparada de maneira correta” esclareceu Jobson Targino, biólogo responsável pela horta medicinal do Cepam.

Informações - As inscrições, agendamentos e informações sobre as atividades do Cepam podem ser feitas pelo telefone: 3218- 9841 ou na sede do Centro, que fica na Bica e ainda no site http://www.joaopessoa.pb.gov.br/zoobica/cepam/

Secom
Projeto da Prefeitura ensina comunidade a utilizar plantas medicinais Reviewed by Unknown on 11:00 Rating: 5 O Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) que fica no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, começa nesta terça-feira, (18), a p...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.