Romero Rodrigues quer fazer em Campina o maior parque botânico do Nordeste - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 19 de junho de 2013

Romero Rodrigues quer fazer em Campina o maior parque botânico do Nordeste

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que vem, desde o início de sua gestão, realizando ações que visam à preservação do meio ambiente e garantiu que está trabalhando para fazer na cidade o maior parque botânico da região Nordeste. 

A afirmação foi feita pelo prefeito na última segunda-feira (17), na Escola Municipal Luiza Dantas, onde recebeu a carta das comunidades Jardim Continental, Jardim Menezes, Rosa Mística, Palmeira, Alto Branco e Louzeiro, elaborada pela Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas, composta de várias entidades. Anexo ao documento, também consta um abaixo assinado com quase três mil assinaturas. 

O ato contou com a participação de professores e alunos das escolas Luzia Dantas, Frei Dagoberto Luiz Gomes e do Colégio Autêntico. Também prestigiaram o acontecimento a secretária de Cultura do Município, Marlene Alves, o vereador Inácio Falcão, o professor Fábio Medeiros e o padre Acírio, um dos grandes responsáveis pelo movimento. 

Romero mostrou-se sensível ao pleito e assegurou total empenho para atendê-lo. De imediato, assegurou que todas as reivindicações apresentadas serão analisadas com atenção especial e, posteriormente, será elaborado projeto para se buscar a sua viabilidade. 

Por sugestão de Romero, será realizada uma caminhada pela área, nos próximos dias, com a participação de todas as entidades envolvidas para se observar a real situação de degradação. A partir daí, após análises técnicas, será definido o conjunto de medidas a serem adotadas. 

“Vamos cuidar dessa área com muito carinho e dedicação, na defesa do ecossistema. Estamos lutando para trazer cada dia mais benefícios e qualidade de vida para a população. Temos dado provas de procuramos fazer o melhor para a população. Sou um defensor do meio ambiente e não seria no meu governo que a cidade iria perder em qualidade de vida”, garantiu. 

Ao lembrar que já na atual gestão conseguiu adquirir uma área de 21 hectares, no Loureiro, a área mais degradada de Campina Grande, o prefeito disse estar feliz em anunciar mais esta importante ação. 

“Com fé em Deus, entraremos para a história como o governo que mais defendeu a ecologia, o ecossistema e o meio ambiente do município. Pretendo ampliar essas áreas. Estamos tentando. Queremos ali o maior parque botânico do Nordeste. É isso que desejamos e vamos trabalhar com esse objetivo”, assegurou.

codecom

Romero Rodrigues quer fazer em Campina o maior parque botânico do Nordeste Reviewed by Unknown on 15:00 Rating: 5 O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou que vem, desde o início de sua gestão, realizando ações que visam à preservação d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.