Rômulo abre reunião de secretários de educação do Brasil em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 21 de junho de 2013

Rômulo abre reunião de secretários de educação do Brasil em João Pessoa

O vice-governador Rômulo Gouveia participou da abertura da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed 2013, nesta quinta-feira (20). Encontro acontece em João Pessoa e reúne de Educação dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.Rômulo Gouveia destacou o prestígio da Paraíba em sediar esse evento, que considera ser de extrema importância pelos temas em pauta. Ele também comentou sobre os avanços obtidos pela atual administração que alcançou o equilíbrio financeiro, apesar das dificuldades encontradas no início da gestão, e comentou as várias ações que estão sendo desenvolvidas no Estado, como o Orçamento Democrático Estadual e o OD Escolar.

A secretária da Paraíba, Márcia Lucena, explicou a realidade da Educação do Estado e os avanços que têm ocorrido na gestão do governador Ricardo Coutinho. Ela e destacou a importância da traça de experiência com os demais secretários.

Depois do Hino Nacional, os presentes assistiram a apresentação de balé da aluna do ensino fundamental Maria Isabel dos Santos, de 12 anos, da Escola Estadual Coelho Lisboa, da cidade de Santa Luzia (Sertão paraibano).

A presidente do Consed e secretária de Estado do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca, alertou para importância das parcerias dos gestores de educação. “A integração de todos é muito importante e precisamos do apoio de todos, na participação de audiências públicas para as quais o Consed é convidado, nas negociações com o Ministério da Educação junto à Caps e ao Inep; é preciso a disponibilidade de todos vocês”, disse.

Reunião Ordinária – O Consed realiza quatro reuniões ordinárias por ano, para a discussão de estratégias e ações que visam melhorias da educação pública. Para esta segunda reunião em 2013 foi pautada a discussão de temas em debate na educação pública nacional como a reformulação do ensino médio e a lei de responsabilidade educacional. “São vários e constantes os desafios da educação brasileira, e nossa reunião serve para a troca de experiências entre os estados e a busca de soluções em comum”, afirmou a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.
Rômulo abre reunião de secretários de educação do Brasil em João Pessoa Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 O vice-governador Rômulo Gouveia participou da abertura da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.