Tv Correio do Cariri

Rômulo abre reunião de secretários de educação do Brasil em João Pessoa

O vice-governador Rômulo Gouveia participou da abertura da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed 2013, nesta quinta-feira (20). Encontro acontece em João Pessoa e reúne de Educação dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.Rômulo Gouveia destacou o prestígio da Paraíba em sediar esse evento, que considera ser de extrema importância pelos temas em pauta. Ele também comentou sobre os avanços obtidos pela atual administração que alcançou o equilíbrio financeiro, apesar das dificuldades encontradas no início da gestão, e comentou as várias ações que estão sendo desenvolvidas no Estado, como o Orçamento Democrático Estadual e o OD Escolar.

A secretária da Paraíba, Márcia Lucena, explicou a realidade da Educação do Estado e os avanços que têm ocorrido na gestão do governador Ricardo Coutinho. Ela e destacou a importância da traça de experiência com os demais secretários.

Depois do Hino Nacional, os presentes assistiram a apresentação de balé da aluna do ensino fundamental Maria Isabel dos Santos, de 12 anos, da Escola Estadual Coelho Lisboa, da cidade de Santa Luzia (Sertão paraibano).

A presidente do Consed e secretária de Estado do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca, alertou para importância das parcerias dos gestores de educação. “A integração de todos é muito importante e precisamos do apoio de todos, na participação de audiências públicas para as quais o Consed é convidado, nas negociações com o Ministério da Educação junto à Caps e ao Inep; é preciso a disponibilidade de todos vocês”, disse.

Reunião Ordinária – O Consed realiza quatro reuniões ordinárias por ano, para a discussão de estratégias e ações que visam melhorias da educação pública. Para esta segunda reunião em 2013 foi pautada a discussão de temas em debate na educação pública nacional como a reformulação do ensino médio e a lei de responsabilidade educacional. “São vários e constantes os desafios da educação brasileira, e nossa reunião serve para a troca de experiências entre os estados e a busca de soluções em comum”, afirmou a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.
Rômulo abre reunião de secretários de educação do Brasil em João Pessoa Rômulo abre reunião de secretários de educação do Brasil em João Pessoa Reviewed by Hugo Freitas on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.