Tv Correio do Cariri

Saúde treina profissionais para atuar no São João de Campina Grande

Mais de 150 profissionais vão trabalhar no atendimento ao público.
Unidades fixas e móveis farão triagem de pacientes.

Um treinamento aos profissionais da saúde foi realizado nesta segunda-feira (3) para proporcionar atendimento específico voltado para o São João de Campina Grande. Toda a logística de atuação dos mais de 150 plantonistas que vão atuar de 7 de junho a 7 de julho foi apresentada pela Secretaria de Saúde, em reunião no Parque do Povo.
O plano de atuação conta com treinamento a médicos, enfermeiros, técnicos, socorristas, seguranças e condutores de ambulâncias. Serão disponibilizados dois postos fixos de atendimento com duas ambulâncias cada, à esquerda do palco principal com veículos na rua Paulino Raposo e ao lado da Pirâmide do Parque do Povo, na saída pela rua Major Belmiro. Junto ao palco menor na área inferior do evento, uma unidade móvel ficará à disposição dos forrozeiros.
Duas ambulâncias realizarão atendimentos nos distritos de Galante e São José da Mata. Nos dias do Trem do Forró, uma ambulância também vai acompanhar o trajeto da locomotiva até Galante.As equipes dos postos vão contar com o apoio das equipes de socorristas, que vão circular pelo espaço da festa para prestar atendimentos mais urgentes. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais conforme o caso, através das unidades móveis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também poderá ser chamado para remoção de pacientes em casos de urgência e emergência.
Os profissionais de saúde começam a atuar no atendimento específico do São João a partir das 19h30. "Repassamos o treinamento, com toda a logística do novo formato do Parque do Povo e organização dos últimos detalhes para início das festas, com as escalas e orientações principais de conduta no plantão de cada profissional. Vamos atender a todos com rapidez e resolutividade. Já que realizamos o maior e melhor São João, queremos ter a maior e melhor assistência ao forrozeiro", afirmou a diretora de atenção básica Geovana Cordeiro.
Saúde treina profissionais para atuar no São João de Campina Grande Saúde treina profissionais para atuar no São João de Campina Grande Reviewed by Anônimo on 15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.