Saúde treina profissionais para atuar no São João de Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 4 de junho de 2013

Saúde treina profissionais para atuar no São João de Campina Grande

Mais de 150 profissionais vão trabalhar no atendimento ao público.
Unidades fixas e móveis farão triagem de pacientes.

Um treinamento aos profissionais da saúde foi realizado nesta segunda-feira (3) para proporcionar atendimento específico voltado para o São João de Campina Grande. Toda a logística de atuação dos mais de 150 plantonistas que vão atuar de 7 de junho a 7 de julho foi apresentada pela Secretaria de Saúde, em reunião no Parque do Povo.
O plano de atuação conta com treinamento a médicos, enfermeiros, técnicos, socorristas, seguranças e condutores de ambulâncias. Serão disponibilizados dois postos fixos de atendimento com duas ambulâncias cada, à esquerda do palco principal com veículos na rua Paulino Raposo e ao lado da Pirâmide do Parque do Povo, na saída pela rua Major Belmiro. Junto ao palco menor na área inferior do evento, uma unidade móvel ficará à disposição dos forrozeiros.
Duas ambulâncias realizarão atendimentos nos distritos de Galante e São José da Mata. Nos dias do Trem do Forró, uma ambulância também vai acompanhar o trajeto da locomotiva até Galante.As equipes dos postos vão contar com o apoio das equipes de socorristas, que vão circular pelo espaço da festa para prestar atendimentos mais urgentes. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais conforme o caso, através das unidades móveis. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também poderá ser chamado para remoção de pacientes em casos de urgência e emergência.
Os profissionais de saúde começam a atuar no atendimento específico do São João a partir das 19h30. "Repassamos o treinamento, com toda a logística do novo formato do Parque do Povo e organização dos últimos detalhes para início das festas, com as escalas e orientações principais de conduta no plantão de cada profissional. Vamos atender a todos com rapidez e resolutividade. Já que realizamos o maior e melhor São João, queremos ter a maior e melhor assistência ao forrozeiro", afirmou a diretora de atenção básica Geovana Cordeiro.
Saúde treina profissionais para atuar no São João de Campina Grande Reviewed by Anônimo on 15:00 Rating: 5 Mais de 150 profissionais vão trabalhar no atendimento ao público. Unidades fixas e móveis farão triagem de pacientes. Um treiname...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.