Seinfra intensifica ações de desobstrução nas redes de drenagem em vários bairros - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 12 de junho de 2013

Seinfra intensifica ações de desobstrução nas redes de drenagem em vários bairros

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executa, nesta semana, serviços de desobstrução nas redes de drenagem em vários pontos da cidade, com o objetivo de minimizar os pontos de alagamentos. As ações de manutenção vêm sendo realizadas desde o início do ano.
“O objetivo das ações é facilitar o escoamento das águas com serviços concentrados principalmente na desobstrução e limpeza de galerias, recuperação de pavimento, linhas d’água, recuperação de tubulação, canaleta a céu aberto, bocas-de-lobo, dissipadores de energia em encosta, substituição de tubos e calhas de descida de água”, afirmou Vânia Franca, diretora de Manutenção.
 
De acordo com a Diretoria de Manutenção, os pontos trabalhados nesta quarta-feira (12) são os seguintes: avenidas Tabajara (Centro); Epitácio Pessoa; Sanhauá (Varadouro - em frente a CBTU); João Machado (Jaguaribe) e em diversas ruas dos bairros de Cabo Branco; Tambaú; Ernesto Geisel; Jardim Cidade Universitária e Novais. Em todos os pontos citados, o serviço é de desobstrução de galeria, com exceção do bairro dos Novais (rua Josemar Viana) e no Geisel (rua Francisca Gregório), nas quais a Seinfra utiliza uma bomba de sucção para reduzir o nível da água na via.
 
Além dos pontos citados, as equipes da Seinfra monitoram constantemente pontos críticos na cidade, principalmente em períodos chuvosos. São eles: avenidas Sanhauá (Varadouro); Coremas com a João Machado (Jaguaribe); Epitácio Pessoa c/ a Juarez Távora (Torre - próximo ao Colégio Lourdinas); Sérgio Guerra c/ Walfredo Brandão (Bancários); além do trecho de ligação dos bairros de Mangabeira/Valentina – Rio Cuiá; final da avenida José Américo de Almeida (Beira Rio) e Lourenço César – Esplanada.
 
Segundo Vânia Franca é importante frisar que a rede de drenagem da cidade é antiga e esta subdimensionada com o crescimento da cidade. “Novos estudos e respectivos projetos veem sendo feitos pela PMJP para dar solução a esses problemas de alagamento, a exemplo da Beira Rio, da Rua Lourenço César, no Esplanada, e da ligação dos bairros de Mangabeira e Valentina”, frisa. A população pode dar a sua contribuição evitando jogar lixo nas vias públicas, rios, terrenos baldios e córregos. “Uma ação simples que evita inúmeros transtornos como alagamentos e a proliferação de doenças”, completa.    
 
Iluminação – Nesta quarta-feira (12), a Divisão de Iluminação retirou um poste de iluminação pública ornamental que estava obstruindo o trânsito nos Bancários, próximo ao giradouro que dá acesso ao Hospital Universitário. O poste caiu em decorrência de um acidente automobilístico.
 
Segundo Herivalter Rodrigues, diretor da Divisão, outro poste será instalado no local, bem como as luminárias também danificadas no momento do acidente.

SecomJP
Seinfra intensifica ações de desobstrução nas redes de drenagem em vários bairros Reviewed by Unknown on 19:00 Rating: 5 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executa, nesta semana, serviços de desob...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.