TIM é a operadora líder de reclamações no site ReclameAQUI - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 10 de junho de 2013

TIM é a operadora líder de reclamações no site ReclameAQUI

ReclameAQUI declarou Guerra ao terror das operadoras de telefonia celular. Durante duas semanas o site convocou consumidores insatisfeitos a darem um basta no descaso destas empresas através da `Operação Tututu`.

Pela ordem, as mais reclamadas foram TIM, campeã de reclamações no Brasil, seguida por Oi, Vivo e Claro.

Em 15 dias foram contabilizadas 24.461 reclamações. Destas, 8.182 foram endereçadas à TIM, 5.953 à Oi, 5.811 à Vivo e 4.515 à Claro. No quesito reclamação por problemas na conexão banda larga 3G, das 1903 reclamações recebidas, 731 foram encaminhadas à TIM, 659 à Vivo, 347 à Claro e apenas 166 à Oi.

Os Estados que mais contribuíram com a operação foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo suas capitais as maiores geradoras de reclamações, São Paulo, capital enviou 4374 reclamações, mais que o dobro da segunda colocada Rio de Janeiro somada à terceira, Belo Horizonte (1492 e 539 respectivamente).

Segundo Mauricio Vargas, Presidente do ReclameAQUI, duas operadoras, cujos nomes ainda não podem ser revelados, entraram em contato com o site, demonstrando interesse em começar a resolver as pendências. “Sabemos que todas as empresas receberam as reclamações autenticadas, mas não sabemos quem e se vão tomar alguma atitude internamente para atender melhor o consumidor”, explica Vargas.

A Anatel entrou em contato com o ReclameAQUI querendo parar de receber a enxurrada de reclamações dos clientes. A Claro solicitou a troca do email para o qual estavam sendo enviados os relatos dos clientes.

“Certamente a Operação Tututu foi importante para que as operadoras vissem a força do consumidor e repensassem o tipo de tratamento que é dado a eles”, conclui o presidente do ReclameAQUI.

O ReclameAQUI possui mais de 243 mil reclamações cadastradas contra as quatro maiores empresas (TIM, Claro, Vivo e Oi) apenas nos últimos três anos. Esse número comprova o mau atendimento que o cliente enfrenta nas vias normais como SACs das empresas, que as fazem estar entre as líderes de reclamações nos PROCONS.
TIM é a operadora líder de reclamações no site ReclameAQUI Reviewed by Anônimo on 13:42 Rating: 5 ReclameAQUI declarou Guerra ao terror das operadoras de telefonia celular. Durante duas semanas o site convocou consumidores insatisfeitos...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.