Tv Correio do Cariri

Tradição do pau de sebo é mantida no São João de Campina Grande


Premiação para cada um dos vencedores foi de R$ 50.
Participantes têm que chegar no topo de estaca de madeira ensebada.
Uma das mais tradicionais brincadeiras juninas nos primórdios da festa é o pau de sebo. Nesta sexta-feira (28), véspera de São Pedro em Campina Grande, cerca de 30 crianças e adolescentes se divertiram participando da disputa para ver quem conseguiria chegar ao topo do pedaço de madeira com quase cinco metros de altura.

O evento acontece novamente às 17h deste sábado (29), no Parque da Criança. De acordo com a organização da Secretaria municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) de Campina Grande, apenas três pessoas conseguiram atingir o objetivo. A premiação para cada um dos vencedores foi de R$ 50. As inscrições foram realizadas no próprio local, em área aberta no Parque da Criança, gratuitamente.

A brincadeira do pau de sebo trata-se de uma estaca de madeira fincada no chão, ensebada com um melaço que dificulta sua escalada e provoca várias quedas antes de se conseguir chegar ao topo. Homens, mulheres, crianças e adolescentes de várias idades participaram da diversão.

Segundo o secretário da Sejel, Telles Albuquerque, realizar o evento foi um modo de identificar novamente a festa do Maior São João do Mundo em Campina Grande com suas tradições. “É uma tentativa de resgatar e manter essa brincadeira cultural que faz parte da história do São João”, afirmou.
Tradição do pau de sebo é mantida no São João de Campina Grande Tradição do pau de sebo é mantida no São João de Campina Grande Reviewed by Hugo Freitas on 00:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.