Vila gastronômica oferece o melhor da comida típica nordestina - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vila gastronômica oferece o melhor da comida típica nordestina

Instalada na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, a Vila Gastronômica é um dos destaques do ‘São João pra Valer’, festa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As comidas típicas ganharam destaque na festa e um lugar específico para quem quer saboreá-las. Se o público ainda tinha dúvida de para onde ir e comer pratos característicos do Nordeste, na Vila, além de poder estar ao lado do centro da festa, eles também experimentam a autêntica culinária local.

Catarina Ramos, da Companhia do Chopp, um dos três restaurantes da Vila Gastronômica, destacou a oportunidade de estar presente na festa e disse que tem observado um grande número de turistas em João Pessoa. “Esta oportunidade para a gente está sendo maravilhosa, pois passamos a participar do São João da cidade e a oferecer nossas comidas para tanta gente de fora que temos visto aqui”, afirmou.

Já a proprietária do Sama Praia, Ana Glória Pereira de Araújo, afirmou que além dos turistas, a festa está sendo importante também para os pessoenses que ficaram na cidade. “É uma iniciativa muito importante da prefeitura, porque além de receber turistas, também tem muitas pessoas que não têm condições de viajar e estão participando da festa aqui mesmo na cidade. O forró pé-de-serra, o concurso de quadrilha e os shows atraíram muitas pessoas. Estou achando muito interessante e me sentindo privilegiada de estar participando da festa”, disse.

No terceiro restaurante, Bessa Grill, a funcionária Dani Victor, afirmou que o cardápio, com grande variedade de comidas típicas, tem atraído os turistas e, principalmente, agradado. “A festa está maravilhosa. Estamos recebendo muita gente de fora, e nossos pratos, os frutos do mar, carne de sol, bolinho de bacalhau, estão agradando muito a todos. O movimento está excelente e nos surpreendeu”, declarou.

Mas se a Vila Gastronômica é formada por três restaurantes, nos corredores que compreendem todos os polos centrais da festa, na Avenida Duque de Caxias, Praça Rio Branco e Ponto de Cem Réis, as barraquinhas complementam o cardápio típico nordestino. Maçã do amor, milho cozido, churrasquinho e pipoca, são algumas das comidas que também são oferecidas no São João pra Valer.

Concurso de Quadrilhas – Na primeira noite de apresentações do Grupo B, neste domingo (23), cinco quadrilhas se apresentaram: ‘Junina Amor Eterno’, de Lucena; ‘Junina Matuto Show’, de mangabeira II; ‘Junina Asa Branca’, de Alhandra; ‘Junina Mangue Seco’, de Mandacaru e ‘Junina Aconchego’, de Cruz das Armas. Na noite desta segunda-feira (24), mais quadrilhas se apresentarão e amanhã (25), encerram as apresentações do Grupo B e serão anunciadas as campeãs. As três primeiras colocadas subirão para o Grupo A.

Secom
Vila gastronômica oferece o melhor da comida típica nordestina Reviewed by Unknown on 10:19 Rating: 5 Instalada na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, a Vila Gastronômica é um dos destaques do ‘São João pra Valer’, festa promovida ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.