Tv Correio do Cariri

Aduepb entra com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir as eleições

Aduepb entra com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir as eleições

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba, presidida pelo professor José Cristovão de Andrade, publicou nota de esclarecimento sobre a suspensão da eleição da diretoria executiva biênio 2013-2015, realizada no dia 19 de junho de 2013. Ele adiantou que foi dada entrada com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir o pleito.

Eis a Nota de Esclarecimento, na íntegra:

Um grupo de professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB entrou com uma ação judicial (processo nº 0015309-83.2013.815.0011) pleiteando a suspensão do processo eleitoral para a escolha da Diretoria Executiva Biênio 2013-2015 da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB que se realizava no dia 19 último.

Em decisão provisória do juiz da 5ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, foi determinada a suspensão do pleito, sendo a ADUEPB citada no dia da eleição às 16h30, quando ainda não havia sido encerrado o processo nos Campi de Campina Grande, João Pessoa e Guarabira. A Comissão Eleitoral – ao tomar conhecimento do fato – decidiu por suspender a eleição, momento em que recolheu e lacrou todas as urnas respeitando a decisão momentânea da justiça.

Alegam os autores na ação que – além de demais questionamentos sem fundamentação - o edital do processo eleitoral só foi publicado no site da ADUEPB. Faltaram com a verdade! O edital foi amplamente divulgado nas mídias sociais, nos dois maiores jornais de circulação do Estado e em todos os locais em que funcionam os cursos da UEPB. Todas as normas e prazos inerentes ao processo foram cumpridos rigorosamente.

A ADUEPB – através de seu departamento jurídico – protocolou no último dia 26/06 um recurso de Agravo de Instrumento (processo nº 99920130016838) com o fim de reverter a decisão de suspensão do pleito.
Aduepb entra com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir as eleições Aduepb entra com Agravo de Instrumento na Justiça para garantir as eleições Reviewed by Hugo Freitas on 10:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.